TJDFT realiza webinar para lançamento da nova Revista de Doutrina Jurídica

por ASP — publicado 2020-12-14T21:16:00-03:00

Imagem de uma pessoa utilizando um laptopAs inscrições estão abertas!  Clique aqui para realizar sua inscrição.

O TJDFT, por meio da 1ª Vice-Presidência do Tribunal, promoverá o webinar de lançamento da Revista de Doutrina Jurídica – RDJ, volume 111, número 2, nesta quinta-feira, 17/12, às 18h30. O evento contará com palestra de abertura do Ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal - STF, com o tema "A Justiça Digital e os desafios da Pandemia", e acontecerá por meio do Zoom Meeting, com transmissão simultânea pelo Canal do TJDFT no Youtube.

O tema foi escolhido em razão de sua contemporaneidade e do avanço das discussões existentes, do ponto de vista legislativo, doutrinário e jurisprudencial. Além da participação do Ministro do STF, o evento contará com a participação do Subprocurador- Geral da República, Professor Doutor Paulo Gustavo Gonet Branco; dos Juízes do TJDFT Marina Correa Xavier e Fernando Antônio Tavernard Lima e do jurista Thiago Buschinelli Sorrentino.

Desenvolvida pela 1ª Vice-Presidência do TJDFT, a Revista de Doutrina Jurídica – RDJ é um periódico especializado de natureza técnico-científica e se destina à publicação semestral de artigos científicos inovadores e que discorram sobre temas com impacto acadêmico ou institucional, relevantes para Justiça Comum Estadual.

A publicação tem por objetivo incentivar a produção técnica e científica de magistrados e demais profissionais ligados às atividades jurídicas; fortalecer a cultura editorial e promover a memória institucional do TJDFT; fomentar o intercâmbio de informações e de conhecimento entre o TJDFT, o meio acadêmico e as demais instituições de natureza pública ou privada, nacionais ou estrangeiras.

Com o objetivo de privilegiar os artigos científicos inéditos e de temas relevantes, selecionados criteriosamente após avaliação realizada por pareceristas, a partir de agora a RDJ não trará mais os Enunciados de Súmula aprovados pelo TJDFT. Assim, com a publicação exclusiva de artigos científicos, a revista passa a denominar-se Revista de Doutrina Jurídica, mantida a sigla RDJ. Os Enunciados, no entanto, poderão ser consultados livremente no Livro de Súmulas eletrônico, disponível no site do TJDFT.

As inscrições para o evento estão abertas para magistrados, servidores do TJDFT e público externo. Clique aqui para realizar sua inscrição.