Carta de Serviços do TJDFT mostra como utilizar a Biblioteca do Fórum de Brasília

por SB — publicado 2020-02-07T13:30:00-03:00

QUADRADO Carta de Servico ao Cidadao-01.jpgA utilização da Biblioteca do Fórum de Brasília é o tema do novo serviço acrescentado nesta quinta-feira, 6/2, à Carta de Serviços ao Cidadão do TJDFT. O item  diz respeito a como utilizar as salas de estudo em grupo ou consultar o acervo da Biblioteca Desembargador Antônio Mello Martins. Os serviços são gratuitos e estão disponíveis para qualquer cidadão, durante o  horário de expediente do TJDFT, em dias úteis, das 12h às 19h. 

O requisito necessário para consultar o acervo é apenas identificar-se em uma das portarias de acesso ao Fórum de Brasília. Para agendar a utilização das salas de estudos em grupo, o item fornece as orientações específicas que podem ser visualizadas clicando aqui

A Carta de Serviços do TJDFT está organizada por tópicos bem específicos que esclarecem o que é cada serviço disponibilizado ao público, quem pode utilizá-lo, se há custos, quais são os requisitos e prazos para sua obtenção e as etapas de sua realização. Traz também as unidades responsáveis pelo serviço, em que dias e horários é possível ter acesso a ele e ainda quais as prioridades de atendimento.

Lançada em agosto de 2019, a Carta vem sendo gradativamente ampliada com a inclusão de novos conteúdos. O documento está previsto no Código de Defesa dos Usuários dos Serviços Públicos (Lei 13.460 de 26 de junho de 2017), foi organizado pelo Comitê de Relacionamento com o Usuário do Serviço Público e coordenado pela Ouvidoria-Geral do TJDFT. 

Para saber mais sobre a Carta de Serviços ao Cidadão, assista ao vídeo explicativo elaborado pela Ouvidoria-Geral do TJDFT.