Cessão de uso amplia área do antigo Fórum do Gama

por AB — publicado 2020-02-07T10:21:00-03:00

IMG_0338.JPGTermo de cessão de uso assinado entre o Presidente do TJDFT, desembargador Romão C. Oliveira, e o Administrador Regional do Gama, José Elias Silva de Jesus, nesta quinta-feira, 6/2, autorizou a utilização pela Justiça local de uma área de 150m2 contígua ao antigo Fórum da Circunscrição Judiciária do Gama.

A medida visa aumentar a segurança da edificação, que se encontra situada em área central do Gama, onde usuários de drogas costumam se reunir para fazer uso de entorpecentes e acender fogueiras, comprometendo a integridade do prédio, de seus servidores e dos usuários da Justiça.

Durante a cerimônia de assinatura, da qual também participou o deputado distrital Daniel Donizet, o parlamentar agradeceu a iniciativa do TJDFT em solicitar o uso da área e falou da importância dessa ação, que contribui para aumentar a segurança da região e coibir sua ocupação para fins ilícitos. No mesmo sentido se manifestou o Administrador Regional, José Elias, ratificando e fortalecendo a parceria entre os poderes constituídos, em benefício da população.

"Enquanto houver vontade de lutar, haverá esperança de vencer". Citando Santo Agostinho, o Presidente do TJDFT também demonstrou sua satisfação quanto ao ato e conclamou os presentes a seguirem lutando por melhorias para aquela cidade à qual nutre grande carinho, visto ter sido lá onde iniciou sua carreira como magistrado titular. Apesar de considerar a cidade tranquila, ressaltou que é preciso cuidar para que a criminalidade não alcance ali grandes proporções, reafirmando sua esperança por um futuro melhor para os seus cidadãos.

Após a inauguração do novo Fórum do GaIMG_0382.JPGma, em 2001, o prédio antigo passou a abrigar o arquivo judicial e o depósito público daquela região. Com a cessão de uso, o Tribunal pretende cercar a área complementar, viabilizando sua ocupação e responsabilizando-se por sua conservação e limpeza, nos termos do documento assinado.

Também participaram do ato, o Secretário Geral substituto do TJDFT, Rafael Arcanjo; o Chefe de Gabinete substituto da Presidência, Juliano Castello Branco; o Assessor de Relações Institucionais do TJDFT, André Medeiros; o Secretário Predial substituto, Marcelo Farias; e a Encarregada do Posto de Serviço Predial do Fórum do Gama, Maria do Carmo Moura.

Foto: Samuel Figueira - Proforme/Divulgação TJDFT