Inscrições abertas para seleção de artigos científicos para a Revista de Jurisprudência do TJDFT

por CMA — publicado 2020-02-14T09:44:52-03:00

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de trabalhos científicos que serão publicados na Revista de Doutrina e Jurisprudência - RDJ do TJDFT. Os interessados podem submeter seus artigos até o dia 12/3/2020, por meio do sistema on-line OJS/SEER, no endereço https://revistajuridica.tjdft.jus.br. Todas as informações sobre a seleção estão no Edital nº 1/2020, publicado na última quarta-feira, 12/2, no Diário de Justiça eletrônico - DJe. A revista, em seu volume 111, nº 2, tem previsão de ser publicada em setembro de 2020. 

O autor do artigo deve ser pós-graduado, mestre ou doutor em Direito, Psicologia, Serviço Social, Sociologia e áreas afins. Lembrem-se que os trabalhos precisam ser inéditos e ter impacto acadêmico relevante para a Justiça Comum Estadual. Não serão aceitas monografias, dissertações de mestrado e teses de doutorado. 

O artigo submetido à seleção deve estar relacionado a uma das seguintes áreas: Direito Administrativo, Direito Agrário, Direito Ambiental, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito do Consumidor, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito Processual Civil, Direito Processual Penal, Direito Tributário, Direito Urbanístico, Estatuto da Criança e do Adolescente, Estatuto do Idoso, Filosofia do Direito, Lei Maria da Penha, Mediação e Conciliação, Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, Psicologia Jurídica e Sociologia Jurídica. 

Os autores devem observar todas as exigências do edital para o envio de artigos à RDJ eletrônica. Serão desconsiderados os trabalhos que não estiverem em conformidade com as normas da ABNT e que contenham plágio ou autoplágio. A violação dos direitos autorais é crime previsto no artigo 184 do Código Penal. 

Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas pelo Núcleo de Revista Jurídica - NUREV, por meio do e-mail nurev@tjdft.jus.br ou dos telefones (61) 3103-4642 ou 3103-4644.