Juizado Itinerante do TJDFT participa de ação social no Riacho Fundo I neste sábado

por MAO — publicado 2020-02-14T09:36:00-03:00

ônibus itinerante.jpegO Juizado Itinerante do TJDFT participa neste sábado, 15/2, do Programa "SEJUS mais perto do cidadão", promovido pela Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania, que acontecerá no Riacho Fundo I, das 9h às 17h. Esta é a 11ª edição do programa, que reúne vários outros parceiros como Na Hora, Procon, Defensoria Pública, Conselho Tutelar, Ouvidoria da SEJUS, dentre outros. A ação visa aproximar o governo da população por meio da oferta de vários serviços de forma integrada e unificada.

Na ocasião, o Juizado Itinerante atenderá a população interessada em ingressar com demandas especiais cíveis junto à Justiça, no valor de até 40 salários mínimos, referentes a cobranças, despejos, indenização por inclusão do nome no SPC e na Serasa, entre outros prejuízos. As causas no valor de até 20 salários mínimos dispensam a presença de advogado. O atendimento é rápido, fácil e gratuito.

Vale ressaltar que as causas trabalhistas, de família, reclamações contra o Estado (Distrito Federal, autarquias e empresas públicas), assim como ações envolvendo crianças e adolescentes, heranças, falências e causas criminais não podem ser resolvidas pela Justiça Itinerante.

O evento será realizado na sede da Administração Regional do Riacho Fundo, localizado na Área Central 03 - Lote 06.

Para mais informações sobre o evento, acesse o site da SEJUS ou clique aqui.