Ouvidoria do TJDFT e Defensoria buscam aprimorar atendimento ao público

por SB — publicado 2020-02-12T10:55:00-03:00

WhatsApp Image 2020-02-11 at 16.37.38.jpegA equipe da Ouvidoria do TJDFT reuniu-se, na última sexta-feira, 7/2, com a ouvidora externa da Defensoria Pública do Distrito Federal – DPDF, Patrícia Pereira de Almeida. No encontro, foi entregue à representante da defensoria um relatório com as demandas registradas pela Ouvidoria, cuja competência é da DPDF. O principal objetivo da parceria é unificar e esclarecer as informações repassadas ao público, com o propósito de oferecer um atendimento ainda melhor à população do Distrito Federal.

Com a nova parceria, o TJDFT poderá realizar o registro qualitativo dos atendimentos referentes à Defensoria e também promover ajustes nas orientações repassadas, para que o cidadão saiba onde encontrar o serviço que precisa.

Em 2019, a Ouvidoria, responsável pela Central de Teleinformação do TJDFT, concedeu 10.667 informações sobre órgãos externos, sendo que cerca de 70% delas dizem respeito a questões relativas à Defensoria.

Ouvidoria

A Ouvidoria-Geral atua como o principal meio de comunicação da sociedade com o TJDFT. É num serviço aberto ao cidadão e ao usuário interno para escutar suas reivindicações, de modo que as manifestações decorrentes do exercício da cidadania provoquem contínua melhoria dos serviços prestados pelo Tribunal. 

Para falar com a Ouvidoria do TJDFT, utilize o formulário eletrônico, o e-mail ouvidoria@tjdft.jus.br, o telefone 0800 614646 ou envie carta endereçada à Ouvidoria-Geral, que fica localizada na Praça Municipal, Lote 1, Bloco A, 5º andar, Ala C, Sala 523 - Brasília/DF, CEP:70094-900.