Fórum do TJDFT enfrenta problemas com lixo da Feira do Guará

por ACS — publicado 2020-01-14T13:05:00-03:00

JornalDOGuará.jpgServidores e frequentadores do Fórum do Guará estão sofrendo transtornos por causa do acúmulo de lixo orgânico da Feira do Guará, localizada bem ao lado das instalações do TJDFT. A situação foi tema de matéria do site Jornal do Guará, publicada no último dia 10/1.

De acordo com o site, há quase duas dezenas de contêineres perfilados próximo ao Fórum que recebem todo o lixo produzido na feira, desde o reciclável, como o orgânico, principalmente resto de comida dos restaurantes e resíduos das grandes peixarias da feira.

A servidora Vani Maria Cordeiro, do Posto de Serviço Predial do respectivo fórum, destacou o problema causado pelo lixo orgânico acumulado no local e a propagação do mau cheiro pela região.

“A Diretoria do Fórum tem se preocupado inclusive com a infestação de insetos e ratos (...) Já fizemos reclamação na Ouvidoria do GDF, e obtivemos a resposta de que a coleta está sendo feita de forma regular pelo SLU e que a higienização do local e dos contêineres é de responsabilidade da Feira. Precisamos de uma solução imediata”, destacou a servidora.

A íntegra da matéria você encontra aqui.