Memorial TJDFT recebe propostas para exposições artísticas e lançamentos de livros em 2020

por ACS — publicado 2020-01-07T11:31:23-03:00

face-memorial-edital-selecao-2020.jpgQue tal expor sua arte ou lançar seu livro no TJDFT? O Memorial TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte pode ser disponibilizado para a realização do seu evento, de forma gratuita, para exposições temporárias de arte e lançamentos de livros durante o ano de 2020. Para isso, os interessados devem se inscrever, de forma gratuita, até o dia 21/2, conforme Edital 1/2019 da 1ª Vice-Presidência do TJDFT, que regulamenta a seleção. 

Podem participar da seleção pessoas físicas maiores de 18 (dezoito) anos ou menores de 18 (dezoito) acompanhadas de seu representante legal, artistas plásticos consagrados e novos talentos das artes visuais, escritores brasileiros ou estrangeiros, em situação legal no país, e pessoas jurídicas de direto público ou de direito privado sem fins lucrativos.

Cada proponente poderá inscrever uma proposta individual ou uma coletiva. As obras de artes (fotografias, esculturas, pinturas, gravuras, desenhos, entre outros) deverão ser originais. As propostas poderão ser entregues presencialmente, eletronicamente ou enviadas pelos Correios, conforme previsto no Edital 1/2019

Os trabalhos inscritos serão analisados por uma comissão designada pela Primeira Vice-Presidência do TJDFT, conforme Portaria GPVP 41/2018. Serão selecionadas até 12 propostas para exposição de arte e até oito para lançamentos de livros. As exposições terão duração de duas a três semanas.

Os trabalhos serão avaliados a partir da adequação ao espaço físico, da originalidade e qualidade técnica, do grau de interesse dos públicos interno e externo (proposta inédita e atratividade do tema), da perspectiva de contribuição histórica e de enriquecimento sociocultural da comunidade e da representatividade da cultura brasileira.

O TJDFT cederá gratuitamente os espaços e fará a divulgação do evento. Em contrapartida, os artistas selecionados doarão uma de suas obras, em caso de mostra artística individual, e duas obras, no caso de exposições coletivas. A escolha das obras de artes doadas caberá à 1ª Vice-Presidência, dentre o mínimo de três a serem disponibilizadas por cada expositor individual, ou seis, se for exposição coletiva. Enquanto isso, os autores dos livros deverão doar para o Tribunal dois exemplares da obra lançada.

Para mais informações e formulários de inscrição, acesse a  página do Memorial TJDFT. Dúvidas poderão ser sanadas pelos telefones (61) 3103-5894 / 5893 / 4868 ou pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br.