Juiz do TJDFT fala à TV Brasil sobre visitas virtuais aos presos

por ACS — publicado 2020-07-27T13:42:00-03:00

Screen Shot 2020-07-27 at 12.52.13.jpgO juiz-Assistente da Corregedoria da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, Pedro Yung-Tay Neto, concedeu entrevista ao programa Repórter Brasil, da TV Brasil, que foi ao ar na última quinta-feira, 23/7. O programa abordou o aumento dos casos de Covid-19 nos presídios brasileiros, especialmente nos presídios do Distrito Federal, onde há o maior número de casos, de acordo com dados do Conselho Nacional de Justiça - CNJ.

Para contornar o problema e controlar os casos de contaminação de sentenciados e de familiares, as visitas foram substituídas por encontros virtuais, por meio de tablets disponibilizados nas 7 unidades prisionais do Distrito Federal. 

De acordo com o magistrado do TJDFT, “nós sabemos que o período que estamos vivendo neste momento é um período muito grave, e que há necessidade do isolamento social. Mas, para tentar diminuir um pouco essa distância, as visitas virtuais foram uma grande solução para este momento de pandemia que, como todos nós sabemos, irá passar e nós precisamos ter paciência. As visitas virtuais, com uso de tecnologia e com o uso dos tablets, têm sido uma grande forma de colocar em contato as pessoas que tanto se amam”, afirmou.

Clique aqui para assistir à reportagem, disponível no canal da TV Brasil no Youtube.

CONTEÚDO RELACIONADO

Enfrentamento à COVID-19 no sistema prisional do DF