Mídias sociais do TJDFT consolidam-se como importante canal de comunicação durante a pandemia

por TT — publicado 2020-07-01T17:10:00-03:00

insta-10-mil-seguidores.jpgNesta quarta-feira, 1o/7, o perfil oficial do TJDFT no Instagram atingiu a marca de 10 mil seguidores, que buscam informação de qualidade sobre serviços e ações do Judiciário local e sobre o mundo jurídico.

O perfil foi lançado no dia 5 de fevereiro de 2020 para ampliar os canais de comunicação com a população do DF. O lançamento ocorreu dias antes da confirmação do primeiro caso do novo coronavírus no Brasil.

Ao longo dos últimos meses, e diante da nova realidade, a Justiça local se reinventou com auxílio da tecnologia e empenho de muitas áreas para dar continuidade à prestação jurisdicional.

Nesse contexto, o perfil do TJDFT no Instagram tem se consolidado como importante canal para comunicar de forma ágil o funcionamento e as ações do Tribunal durante a pandemia.

Agora, com os novos recursos disponibilizados pela plataforma, após a conquista dos 10 mil seguidores, será possível aperfeiçoar ainda mais a experiência do usuário com o perfil do TJDFT e oferecer novos produtos.

Durante a pandemia, outro canal de comunicação oficial do Tribunal que ganhou destaque foi o YouTube. No espaço, estão sendo transmitidas diariamente sessões colegiadas Casa, bem como ações educacionais promovidas pela Escola de Formação Judiciária Ministro Luiz Vicente Cernicchiaro.

O TJDFT empenha-se cotidianamente em oferecer, por meio dos vários canais disponíveis, informações claras e confiáveis sobre o funcionamento da nossa Justiça, projetos, ações, decisões e orientações com intuito de aproximar o Judiciário da população e esclarecer os direitos do cidadão.

Mídias sociais

celular com ícones das redes sociais A adesão do TJDFT às mídias sociais teve início em 2010 com o objetivo de democratizar o acesso à informação e, assim, aumentar o diálogo com a sociedade e dar mais transparência e publicidade às ações da Casa.

Atualmente, mais de 65 mil pessoas acompanham as informações divulgadas pelo Tribunal por meio de suas mídias sociais: FacebookTwitterYoutube, Flickr e Instagram.

Informação disponível, acessível e inteligível, com ética, respeito e responsabilidade é um compromisso do Tribunal. Faça parte desse time! Acesse os canais de comunicação do TJDFT e mantenha-se bem informado.

Você cuida da sua saúde, nos cuidamos de seus direitos: o TJDFT segue trabalhando por você!