NJM realiza 2º webinário sobre violência doméstica em tempos de isolamento

por CS — publicado 2020-07-28T14:33:00-03:00

FEED-mulher-curso-isolamento-edusocial-2-webinario (1).jpgAcontece na próxima segunda-feira, 3/8, o 2º Webinário do Curso Violência Doméstica e Familiar contra as Mulheres em tempos de Isolamento Social, promovido pelo Núcleo Judiciário da Mulher do TJDFT, em parceria com a Secretaria Nacional de Política para as Mulheres, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos (SNPM/MMFDH).

A ação será transmitida ao vivo pelo YouTube, das 9h30 às 11h. As palestrantes convidadas são a coordenadora geral de Acesso à Justiça e Fortalecimento da Rede de Atendimento à Mulher da SNPM, Gleyce Anne Cardoso, e a assistente social do NJM, Márcia Borba.

Na ocasião, serão abordados temas relacionados às últimas quatro trilhas de conteúdo que integram o curso, entre elas a política pública de enfrentamento à violência doméstica e o trabalho em rede. O webinário vai tratar ainda sobre como realizar um atendimento não revitimizador e como é feita a avaliação e gestão dos fatores de risco e proteção da mulher. 

A transmissão faz parte da programação do curso "Violência Doméstica e Familiar contra as Mulheres durante o Isolamento Social", desenvolvido pelo NJM, SNPM e a plataforma de educação online Edulivre. A iniciativa tem como objetivo subsidiar as instituições da rede de proteção às mulheres de todo o país, durante o atual momento de distanciamento social causado pela pandemia do Covid-19. Por isso, as aulas são autoinstrucionais e totalmente on-line. O aluno pode fazer onde e quando quiser, ajustando o conteúdo oferecido conforme sua disponibilidade de tempo.

O webinário é a última atividade do curso. Todas as demais aulas já foram disponibilizadas na plataforma e permanecerão acessíveis aos interessados. Clique aqui e confira.

Para acompanhar, acesse o link e inscreva-se para receber uma notificação quando a transmissão começar. Participe! O enfrentamento à violência contra a mulher é um dever de todos.