Doação de notebooks beneficia famílias de projeto parceiro da Rede Solidária Anjos do Amanhã

por NC SECOM/VIJ-DF — publicado 2020-06-30T16:32:00-03:00

Rede Gol Transformando Vidas e Rede Solidária Anjos do AmanhãA campanha “Mães do Brasil Positivo”, realizada pela Positivo Tecnologia no mês de maio, por ocasião do Dia das Mães, doou nove notebooks novos a famílias carentes da Rede Gol Transformando Vidas, parceira da Rede Solidária Anjos do Amanhã, programa de voluntariado da Vara da Infância e da Juventude (VIJ-DF). O objetivo foi estimular a solidariedade em benefício de mães atendidas por projetos sociais de regiões de vulnerabilidade social.

A entrega dos notebooks foi realizada na última sexta-feira, 26/6, e contou com a presença do supervisor substituto da Rede Solidária Anjos do Amanhã, Márcio Alves, e da idealizadora e coordenadora da Rede Gol Transformando Vidas, Deiza Leite. A Aruc, localizada no Cruzeiro, cedeu o espaço da sua quadra de esportes para o evento, que foi realizado sem aglomerações e com a disponibilização de álcool em gel aos presentes pela Rede Solidária.

Segundo Deiza Leite, o critério para escolha das famílias beneficiadas com as doações seguiu o objetivo da campanha. Dessa forma, foram contempladas mães ou avós que mantêm financeiramente sozinhas suas famílias e estão desempregadas. As nove famílias que receberam os notebooks são moradoras de nove regiões administrativas diferentes do DF e têm crianças e adolescentes em casa.

Evento de entrega de doação de notebooks“Neste momento de isolamento social, em que o contato com pessoas fora do ambiente doméstico se tornou delicado e perigoso, o computador pode ajudar na inclusão social dessas famílias carentes”, afirma Márcio Alves. As doações também vieram ao encontro do projeto de inclusão digital das comunidades assistidas pela Rede Gol, que pretende informatizar seus núcleos de atendimento para oferecer espaços de estudo e informação às famílias.

“Hoje você não tem como estar conectado com o mundo, ter grandes oportunidades e conhecer outras realidades se não tiver acesso à internet. O atual contexto de pandemia trouxe ainda mais a necessidade de inclusão digital dessas famílias”, analisa Deiza Leite. A coordenadora diz que outras doações de computadores são bem-vindas para que o projeto consiga realizar e ampliar esse trabalho de inclusão digital das famílias.

Saiba mais

A Rede Gol Transformando Vidas foi criada em 2014 com a finalidade de oferecer atividades esportivas a crianças e adolescentes acolhidos institucionalmente ou de famílias vulneráveis do DF nas modalidades de futebol de campo, futsal e judô.

Atualmente, atende 1037 famílias. Além do incentivo e apoio à prática de esporte ao público infantojuvenil, a Rede Gol atua na formação da cultura de paz, na promoção social e educativa bem como oferece apoio jurídico por meio de voluntários.

Como ajudar

Quem quiser ajudar ou fazer doações pode entrar em contato com a coordenadora da Rede Gol:

  • Deiza Leite
  • Telefone: (61) 99658-0889
  • E-mail: transformavidas@gmail.com