TJDFT transmite webinar sobre escuta especializada em situações de violência sexual contra crianças e adolescentes

por ACS — publicado 2020-06-01T12:50:00-03:00

webinar1.jpgA Escola de Formação Judiciária do TJDFT– Ministro Luiz Vicente Cernicchiaro, em parceria com o Núcleo Judiciário da Mulher - NJM, realiza nesta terça-feira, 2/6, das 9h30 às 11h30, o Webinar Escuta Especializada em Situação de Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. O evento será transmitido ao vivo pelo canal oficial do TJDFT no YouTube ao público interessado.  

A ação educacional será realizada pela plataforma Zoom e contará com a docência da juíza do TJDFT Gislaine Carneiro Campos Reis e com a professora adjunta da UnB e Mestre e Doutora em Psicologia Clínica e Cultura, Silvia Renata Magalhães Lordello Borba Santos. Atuarão como mediadoras, a assistente social Marcia Maria Borba Lins (NJM) e a psicóloga Renata Beviláqua Chaves (CJM), ambas servidoras do TJDFT. 

Destinado a magistrados e servidores do Tribunal, profissionais da educação e da Rede de Proteção às Mulheres do DF, o webinar tem como objetivo discutir os procedimentos necessários para a realização da escuta especializada, visando não apenas garantir o melhor acolhimento, sem revitimização, e a proteção dos envolvidos, mas também auxiliar no processo de responsabilização do autor de violência sexual. Por essa razão, faz-se essencial um diálogo multidisciplinar entre as instituições de promoção e proteção e os sistemas do Judiciário. 

Não perca a oportunidade de assistir ao evento! Para acesso ao link de transmissão no YouTube, clique aqui.