Juiz do TJDFT aborda a solidariedade na quarentena em artigo

por RM — publicado 2020-06-02T10:05:00-03:00

“Resolvi mirar as estrelas. Um lindo céu descortina meus pensamentos, e consigo pensar um pouco a respeito das visões de mundo que todos, naturalmente, possuímos”. Assim começa o artigo do juiz substituto do TJDFT Lucas Sales da Costa, intitulado “A Solidariedade como protagonista da quarentena”, publicado hoje, 2/6, no site do Tribunal.

Ao refletir sobre o momento pelo qual o mundo inteiro está passando, o magistrado defende que as circunstâncias de enorme gravidade dizem muito sobre quem somos, já que é “nas contingências extraordinárias que cada ser humano oferece sua carta de apresentação, revelando quem é na realidade”.

O texto é um verdadeiro convite para que fixemos os mais vulneráveis e necessitados, reajamos diante do adverso e cultivemos o amor a amizade, o altruísmo, o afeto, a tolerância, a humildade e a atenção.

O artigo está disponível na página principal, no espaço “Artigos”, local onde são divulgados periodicamente assuntos importantes para a Justiça local por meio de porta-vozes da Casa e pessoas relevantes do meio jurídico, assim como reflexões acerca dos mais variados temas que afetam a sociedade.