Juiz do TJDFT fala à TV Justiça sobre uso do WhatsApp nas intimações durante a pandemia

por MM — publicado 2020-06-30T11:02:00-03:00

whatsapp.jpegNesta quarta-feira, 1º/7, o juiz assistente da Corregedoria da Justiça do DF, Pedro Yung-Tay, será entrevistado durante o Jornal da Justiça 1ª edição, que vai ao ar a partir das 12h30, na TV Justiça. O magistrado vai falar sobre a importância da ampliação do uso do aplicativo WhatsApp nas intimações judiciais.

O aplicativo de mensagens instantâneas foi considerado pelo TJDFT e pela OAB peça fundamental para promover maior celeridade na tramitação dos processos e garantir, neste momento de pandemia da Covid-19, segurança a todas as partes envolvidas no curso processual.

A ferramenta já é utilizada pelo TJDFT, com sucesso, para intimações pelos juizados especiais cíveis, criminais e da fazenda pública. E também é adotada em algumas varas criminais, de família e até para intimar jurados. A ideia é permitir o uso do aplicativo de mensagens em todos os juízos, visto que, além de contribuir para a redução do tempo de tramitação dos processos, também gera benefícios no que tange a sustentabilidade e economia, com a redução de impressões e utilização de papel, e a preservação dos oficiais de justiça, ante a desnecessidade de comparecimento pessoal para realizar as intimações.

O Jornal da Justiça 1ª edição pode ser assistido ao vivo, pelo canal da TV Justiça no Youtube. Ela também pode ser sintonizada por antena parabólica e através das seguintes operadoras: (em todo o Brasil) - DHT: canal 6; Embratel: canal 120; GVT: canal 232; Oi: canal 21; SKY: canal 167; Star Sat: canal 27; Telefônica: canal 691. No Distrito Federal, é transmitida pelos canais Digital - 53.1 e 53.2; Net Brasília - canal 26; TVA - canal 222.

Leia também: 

TJDFT incentiva uso de aplicativo de mensagens para realizar intimações durante a pandemia