Juizado Itinerante do TJDFT realiza atendimento digital durante a pandemia

por MLC — publicado 2020-06-29T16:25:00-03:00

Juizado Itinerante.jpgApesar de o ônibus do Juizado Itinerante do TJDFT não estar realizando atendimento presencial devido à pandemia do novo coronavírus, a equipe segue prestando o serviço de forma digital. Os interessados podem entrar em contato para receber orientações e ajuizar ações na esfera cível, sem sair de casa, pelos seguintes canais e-mail:  juizadoitinerante@tjdft.jus.br; telefone: 3222-5185 ou aplicativo de mensagens whastApp: 3103-1941 e 99965-5239. 

Ao entrar em contato, um servidor irá auxiliar a parte a elaborar uma petição inicial (documento no qual o cidadão registra o seu pedido). Caso não consiga confeccionar sozinha, o servidor está autorizado a fazer a inicial e encaminhar para o solicitante ler e assinar, caso esteja de acordo. Após esse procedimento, a parte deve encaminhar o documento por e-mail juntamente com toda documentação comprobatória acerca do pedido e cópia dos documentos pessoais.

O Juizado Itinerante, que recebe causas no valor de até 40 salários mínimos, resolve questões como: cobranças, despejos para uso próprio, indenização por inclusão do nome no SPC e na Serasa e outros prejuízos. As causas no valor de até 20 salários mínimos dispensam a presença de advogado.

Não deixe para depois. Entre em contato por e-mail ou telefone para resolver suas demandas judiciais mesmo durante a quarentena. E lembre-se: a Justiça não para.

Você cuida da sua saúde; nós cuidamos dos seus direitos: o TJDFT segue trabalhando por você.