TJDFT forma nova lista tríplice para o TRE/DF

por AB — publicado 2020-06-30T20:35:00-03:00

Em sessão por videoconferência realizada nessa terça-feira, 30/6, o Pleno do TJDFT definiu os integrantes de mais uma lista tríplice de advogados que concorreram a uma vaga de juiz, classe jurista, no Tribunal Regional Eleitoral do DF. Finalizada a votação, a lista foi composta pelos seguintes nomes: Rafael Freitas de Oliveira, Jainara Cristine Loiola de Sousa e Renato Gustavo Alves Coelho. Participaram da sessão, 43 desembargadores do TJDFT.

A nova vaga surgiu em decorrência do término do primeiro biênio do desembargador eleitoral Erich Endrillo Santos Simas (confira também a eleição realizada no dia 16/6).  Rafael Freitas foi eleito logo no primeiro escrutínio com 27 votos, Jainara Cristine alcançou 26 votos no quarto escrutínio e Renato Alves Coelho recebeu 23 votos no quinto e último escrutínio. Os nomes serão encaminhados ao Presidente da República, a quem compete fazer a escolha do advogado que integrará a Corte Eleitoral do DF pelos próximos 2 anos.

A sessão foi aberta pelo presidente do TJDFT, desembargador Romeu Gonzaga Neiva, que conduziu os trabalhos, e teve transmissão ao vivo pelo canal do TJDFT no YouTube.