Transparência: painel apresenta dados sobre ações em tramitação no TJDFT relativas à Covid-19

por RM — publicado 2020-06-09T09:34:00-03:00

imagem.jpgEm busca de fomentar a transparência, o TJDFT lança painel estatístico, no qual serão divulgados, diariamente, dados referentes a processos judiciais sobre a Covid-19 em tramitação na Justiça do DF. Com o lançamento do painel, qualquer cidadão poderá acompanhar as estatísticas sobre os atos judiciais do Tribunal, entre acórdãos, sentenças, decisões e despachos, relacionados à Covid-19.

A ação atende recomendação do Conselho Nacional de Justiça e foi executada conjuntamente pela Coordenadoria de Gestão dos Sistemas de Segunda Instância - CGSIS, Coordenadoria de Sistemas e Estatísticas da Primeira Instância - COSIST e Serviço de Ciência de Dados – SERCID, que desenvolveu a ferramenta de Business Intelligence.

Desde março, servidores e magistrados têm atuado em sistema de teletrabalho em atendimento às políticas de isolamento social adotadas para prevenir o contágio pela Covid-19. As diversas unidades judiciárias, do 1º e do 2º Grau, estão garantindo a devida prestação jurisdicional com expressivo número de decisões, o que é possível, uma vez que os processos são eletrônicos e permitem o acesso remoto.

Produtividade

Ao todo, já foram proferidas por magistrados do TJDFT 807 decisões em 569 processos cadastrados com o assunto 12612 - COVID-19. No painel, é possível filtrar os dados por órgão julgador, tipo de decisão e classe processual.

Clique aqui e acesse o Painel Ações COVID-19 TJDFT.