TJDFT aprova Plano de Ações para o biênio 2020-2022

por ACS — publicado 2020-06-03T14:22:00-03:00

PLABI.jpgEm sessão extraordinária do Tribunal Pleno, realizada por teleconferência na tarde dessa terça-feira, 2/6, o TJDFT aprovou o Plano de Administração do Biênio – PLABI 2020-2022. O documento consolida as premissas da gestão administrativa para os próximos anos e é peça fundamental para a priorização e a proposição de projetos e ações, visando o alcance dos objetivos estratégicos institucionais. 

O PLABI é elaborado no início de cada gestão, de acordo com o previsto no Regimento Interno Administrativo da Secretaria do TJDFT, e é por meio dele que se pretende garantir o alinhamento da atuação de magistrados, gestores, servidores e demais colaboradores em prol da excelência nos serviços prestados, do fortalecimento da imagem institucional, da valorização das pessoas e do estabelecimento da cultura de inovação. 

A construção do PLABI 2020-2022 foi conduzida pela Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica – SEPG, em parceria com a Fundação Dom Cabral, e ocorreu de forma colaborativa entre os órgãos da Administração Superior do Tribunal. O resultado só foi possível devido ao comprometimento e à determinação de magistrados, servidores e colaboradores, que têm se empenhado incessantemente no cumprimento das atividades e dos serviços prestados pelo TJDFT.

Plabi-20-22-9-MAPA-DIRETRIZES.jpgO PLABI 2020-2022 define como meta principal a gestão e a valorização de pessoas, bem como a inovação de processos, rotinas, instrumentos, em prol do contínuo aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, para o cumprimento da finalidade precípua do TJDFT de prover, com excelência, o acesso à justiça e a resolução de conflitos. 

PLABI 2020-2022

O PLABI 2020-2022 apresenta 15 diretrizes do TJDFT para o biênio, além de programas e projetos estratégicos que lhes darão executoriedade. 

No documento, as diretrizes são detalhadas e agrupadas de acordo com o tema estratégico a que se vinculam: Acesso à Justiça; Tecnologia e Gestão da Informação; Gestão de Pessoas; Eficiência Operacional; Governança Judiciária; e Desenvolvimento Sustentável. Para cada diretriz, relacionam-se os indicadores de desempenho a serem utilizados para o seu monitoramento, bem como os projetos do portfólio estratégico que lhe darão suporte.

Clique aqui e confira o detalhamento de cada uma delas e as prioridades deste biênio elencadas pela Justiça do DF para garantir a efetividade dos serviços prestados ao cidadão.