Abertas as inscrições para webinar comemorativo do Dia da Memória do Poder Judiciário

por ACS — publicado 2020-05-12T12:54:00-03:00

webinar.jpgEstão abertas as inscrições para o webinar “Justiça do Distrito Federal: Memória, trajetória e modernização”, que ocorrerá na próxima quinta-feira, 14/5, às 17h, via plataforma Zoom Meeting. A ação integra as atividades realizadas em comemoração ao Dia da Memória do Poder Judiciário, celebrado no dia 10/5 e instituído pelo Conselho Nacional de Justiça, por meio da Resolução CNJ 316/2020.

Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível aqui. As inscrições estão limitadas a 80 vagas. O Memorial TJDFT fornecerá certificado para os participantes. As atividades comemorativas são coordenadas pela 1ª Vice-Presidência, comandada pela desembargadora Ana Maria Duarte Amarante Brito, e serão totalmente on-line/digitais, seguindo as medidas em vigência para prevenir o contágio e contaminação pela COVID-19 no âmbito do Tribunal (Portaria Conjunta nº 33/2020 e respectivas alterações). 

Confira a programação

  • Des. Ana Maria Duarte Amarante Brito – Retalhos de nossa Memória institucional;
  • Des. Hermenegildo Fernandes Gonçalves – A evolução do trabalho da Ouvidoria ao longo dos anos;
  • Dr. Márcio Evangelista – A evolução na Gestão: Uma inovação constante no Poder Judiciário;
  • Des. George Lopes Leite – Aplicabilidade da tecnologia na Vara de Execuções Penais;
  • Lídia Maria Borges de Moura – Estruturação da Gestão Documental e os reflexos para a preservação da memória institucional;
  • Des. Diaulas Costa Ribeiro – Avanços tecnológicos e mudanças do Poder Judiciário.

 

Conheça os palestrantes

A desembargadora Ana Maria Duarte Amarante Brito é a atual 1ª Vice-Presidente do TJDFT. Natural de Itajubá - MG, é especialista em Direito Público e Estado. Com diversas atuações na docência, dirigiu a Escola da Magistratura do DF, de 2011 a 2012, e em 2013 foi eleita para compor o Conselho Nacional de Justiça – CNJ. Também já exerceu a 2ª Vice-Presidência do TJDFT (biênio 2018-2020).

O desembargador Hermenegildo Fernandes Gonçalves é Ouvidor-Geral do TJDFT. Foi Presidente do Tribunal no biênio 1998-2000, quando também implementou a Ouvidoria da Casa. Nascido em São Gonçalo – Rio de Janeiro, diplomou-se em Direito pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, e tem vasta experiência no magistério, tendo lecionado em diversas instituições de Ensino Superior.

O juiz Márcio Evangelista atuou como juiz auxiliar da Presidência e da Corregedoria Nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça – CNJ. Atualmente é juiz assistente da Presidência e titular da 2ª Vara Criminal de Brasília. Professor de Direito do Centro Universitário IESB (DF), o juiz é graduado em Direito pela Universidade de Mogi das Cruzes/SP, Doutor e Mestre em Direito pelo Centro Universitário de Brasília – UniCeub, especialista em Justice pela Harvard University/EUA, em Comparative Judicial Systems pela Universidade de Napoles Federico II/ITA, e em Direito pela Universidade Candido Mendes/RJ.

O desembargador George Lopes Leite foi promovido a desembargador do TJDFT, por antiguidade, em outubro de 2006. É o Diretor-Geral da Escola de Administração Judiciária, desde 2012. Natural de Mossoró/RN, é bacharel em Direito pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília - UniCEUB.

A servidora Lídia Maria Borges de Moura ocupa atualmente o Cargo de Secretária de Planejamento e Gestão Estratégica do Tribunal. Nasceu em Conquista- MG, graduada em Administração pelo Uniceub, possui pós-graduação em Gestão de Projetos pela FGV e em Relações Internacionais pela AEUDF. Atuou na Secretaria de Gestão Documental do Tribunal no período de 2000 a 2002, quando foi estruturado o primeiro Plano de Gestão Documental do TJDFT.

O desembargador Diaulas Costa Ribeiro é o Presidente do Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicações – CGTIC. Foi nomeado desembargador do TJDFT em vaga destinada ao Ministério Público. Nasceu em Monte Carmelo – MG, é Doutor em Direito pela Universidade Católica Portuguesa de Lisboa e Pós-Doutor em Direito e Bioética Médica pela Universidad Complutense de Madrid, na Espanha.