Pleno e Conselho Especial do TJDFT realizam sessão por videoconferência

por RM — publicado 2020-05-06T12:09:00-03:00

pleno.jpg

O TJDFT realizou, por meio de videoconferência, a 2ª sessão extraordinária do Pleno e a 3ª sessão do Conselho Especial, na função administrativa, na última terça-feira, 5/5. A sessão, de natureza pública, foi transmitida em tempo real pelo canal do TJDFT no YouTube.

Ao todo, participaram 44 desembargadores, que analisaram 14 processos administrativos e aproveitaram a ocasião para saudar o novo Presidente do Tribunal, desembargador Romeu Gonzaga Neiva, e a nova gestão que tomou posse no dia 22/4.

Esta foi a primeira sessão sob a presidência do desembargador Romeu que, no contexto da realização da videoconferência, lembrou palavras da desembargadora Sandra De Santis, 2ª Vice-Presidente do TJDFT, quanto ao futuro do Tribunal. “Nós temos que entrar para o século XXI. Acho que estamos dando os primeiros passos, graças a cada um de nós, à capacidade de cada integrante deste Tribunal e do corpo de servidores que, não canso de dizer, é de uma excelência de fazer inveja a muitos. A alegria da nossa administração por mais este feito é realmente estampada no semblante”, afirmou.

A expectativa é que os demais órgãos colegiados também comecem a realizar as sessões judiciais em breve, dando continuidade e efetividade à prestação jurisdicional. Esta iniciativa do TJDFT é de extrema importância para manter a Justiça do DF operante, apesar da suspensão dos trabalhos presenciais devido à pandemia da COVID-19.

O Tribunal tem empreendido muitos esforços nesse sentido para continuar a prestar um serviço de excelência à população do Distrito Federal, ao mesmo tempo que cuida e resguarda a saúde de seus magistrados, servidores, estagiários e colaborares em geral.

Leia também

Vara do Núcleo Bandeirante realiza audiência criminal por videoconferência