Memória do Judiciário: TJDFT disponibiliza vídeo e artigo

por ACS — publicado 2020-05-13T12:52:00-03:00

Historia Oral.pngFoi disponibilizado, no hotsite comemorativo dos 60 anos do Tribunal, novo vídeo com trechos selecionados da entrevista concedida ao Programa História Oral do TJDFT pelo Secretário Geral do Tribunal, Celso de Oliveira. Nele, o entrevistado narra para a Primeira Vice-Presidente à época, desembargadora Sandra De Santis, como se deu a implantação do PJe no TJDFT e os benefícios que os avanços tecnológicos produziram na gestão do Tribunal. Também conta quais são os desafios enfrentados no cargo que ocupa e suas perspectivas para o futuro da Casa. Com a inclusão deste vídeo, o hotsite já conta com três depoimentos de um total de 11 que serão lançados ao longo do ano.

Também foi lançado, na página eletrônica do Memorial TJDFT, o artigo O Dia da Memória do Poder Judiciário e o TJDFT, do Subsecretário de Biblioteca, Marcelo Hilário de Moraes. O autor enumera os diversos setores envolvidos na preservação da memória institucional da Casa, e destaca o papel da Biblioteca como depositária legal das publicações produzidas pelo TJDFT, por seus magistrados e por seus servidores, e a importância disso para o aperfeiçoamento do Poder Judiciário local – além da contribuição para o patrimônio cultural brasileiro.

Dia da Memória do Poder Judiciário

Estas ações integram as atividades realizadas em comemoração ao Dia da Memória do Poder Judiciário, celebrado no dia 10/5 e instituído pelo Conselho Nacional de Justiça, por meio da Resolução CNJ 316/2020.

As atividades comemorativas do Dia da Memória do Poder Judiciário são coordenadas pela 1ª Vice-Presidência, atualmente comandada pela desembargadora Ana Maria Duarte Amarante Brito, e serão totalmente on-line/digitais, seguindo as medidas em vigência para prevenir o contágio e contaminação pela COVID-19 no âmbito do Tribunal (Portaria Conjunta nº 33/2020 e respectivas alterações).