TJDFT comemora o Dia da Memória do Poder Judiciário com programação diversificada

por ACS — publicado 2020-05-08T20:39:00-03:00

selo dia da memória.pngA fim de comemorar o Dia da Memória do Poder Judiciário, instituído pelo Conselho Nacional de Justiça, por meio da Resolução 316/2020, como sendo o dia 10 de maio, o TJDFT preparou uma série de atividades para celebrar a data especial. As ações serão realizadas por meio do somatório de esforços dos diversos setores envolvidos com a preservação e divulgação da memória institucional da Casa.

Assim, serão disponibilizados artigos, vídeos e palestras via webinário os quais abordam a história do Tribunal, valorizam personalidades e ajudam a divulgar as boas práticas de gestão documental e preservação da memória. O tema principal dos eventos são os avanços tecnológicos e as mudanças do Poder Judiciário do Distrito Federal ao longo de sua história.

O webinário será realizado nesta quinta-feira, 14/5, às 17 horas, e contará com a participação de diversas autoridades da Casa (mais informações em breve).

As atividades comemorativas são coordenadas pela 1ª Vice-Presidência, comandada pela desembargadora Ana Maria Duarte Amarante Brito, e serão totalmente on-line/ digitais, seguindo as medidas preventivas em vigência para prevenir o contágio e contaminação pela COVID-19 no âmbito do Tribunal (Portaria Conjunta nº 33/2020 e respectivas alterações).

Leia também

Artigo Retalhos de nossa memória institucional – 1ª Vice-Presidente do TJDFT, desembargadora Ana Maria Duarte Amarante Brito

Memória do Judiciário: TJDFT disponibiliza vídeo e artigo