TJDFT titulariza juíza substituta na próxima segunda-feira

por ACS — publicado 2020-05-21T13:48:00-03:00

Na próxima segunda-feira, 25/5, o Presidente do TJDFT, desembargador Romeu Gonzaga Neiva, dá posse à Juíza de Direito Substituta Cristiana de Alencar Lameiro da Costa no cargo de Juíza de Direito Titular da Vara de Família e de Órfãos e Sucessões da Circunscrição Judiciária do Riacho Fundo. A promoção da magistrada, por merecimento, foi publicada por meio da Portaria GPR 808/2020.  

Devido as medidas adotadas pelo TJDFT para a redução do risco de contaminação pelo coronavírus, a cerimônia será realizada por meio de vídeoconferência e será transmitida, a partir das 16h, pelo canal do TJDFT no YouTube  (clique aqui). 

Cristiana Alencar formou-se em Direito em 2001, pelo UniCeub, e em 2008 foi aprovada para o cargo de analista judiciário do TJDFT e também do STF, onde acabou tomando posse e teve a oportunidade de trabalhar no gabinete do Ministro Marco Aurélio. Em 2009 tomou posse como Juíza de Direito Substituta do TJDFT.

A juíza destaca que, no início de sua carreira como magistrada, teve a oportunidade de trabalhar em varas de diferentes matérias e em diversas circunscrições judiciárias do DF. No entanto, passou mais tempo atuando na área da Infância e da Juventude, inicialmente na Vara Regional de Atos Infracionais da Infância e da Juventude e, posteriormente, na Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal. Sua última lotação como juíza substituta acontece no 1º Juizado Especial Cível de Brasília - Juizado Itinerante.