Último dia de inscrição para o curso "Desafios da cobertura jornalística sobre violência contra a mulher"

por CS — publicado 2020-03-03T10:00:00-03:00

MULHER-IMPRENSA-materia-1200x1200px.jpgEvento é voltado a jornalistas e estudantes de Jornalismo

Hoje, 3/3, é o último dia de inscrições para o curso Desafios da Cobertura Jornalística sobre Violência contra a Mulher, que será promovido nos dias 10,17 e 24 de março pela Assessoria de Comunicação Social do TJDFT e o Núcleo Judiciário da Mulher – NJM, com o apoio da Escola de Formação Judiciária.  

A proposta tem como objetivo conhecer as dificuldades encontradas pela mídia no acompanhamento e divulgação de notícias relacionadas ao tema e debater o papel social dos meios de comunicação no enfrentamento a esse grave problema. A atividade está inserida na programação da XVI Semana da Justiça pela Paz em Casa, que acontece de 9 a 13 de março de 2020.

Participarão da ação especialistas de diversas áreas do conhecimento, como magistrados, antropólogos, psicólogos, pedagogos, jornalistas e docentes de instituições como a ONU Mulheres, Instituto Patrícia Galvão – órgão que produz e divulga notícias, dados e conteúdos multimídia sobre os direitos das mulheres brasileiras –, Universidade de Brasília e TJDFT.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na página da Escola, na qual está disponível a programação completa do curso. Jornalistas e estudantes de Jornalismo terão preferência nas inscrições. As vagas remanescentes poderão ser ocupadas por magistrados e servidores do TJDFT, por ordem cronológica de inscrição.