Fórum de Itapoã adota horário diferenciado de funcionamento

por ACS — publicado 2020-03-27T10:08:00-03:00

O Fórum Desembargadora Maria Aparecida Fernandes da Silva, da Circunscrição Judiciária do Itapoã terá horário diferenciado de funcionamento. Conforme determinação do TJDFT, por meio da Portaria Conjunta 36/2020, o referido fórum funcionará oficialmente das 11h às 18h.

O Fórum de Itapoã é o mais novo de todos os fóruns do DF. Inaugurado no último dia 5 de março de 2020, ele foi criado para beneficiar mais de 100 mil moradores, que até a sua instalação, recorriam ao Fórum do Paranoá para buscar atendimento judicial e defender seus direitos.

O Fórum está localizado no lote 10, área especial, Centro de Recepção do Rádio Paranoá, Del Lago II e é composto por três unidades judiciais: uma Vara Cível, de Família e de Órfãos e Sucessões; uma Vara Criminal e um Juizado Especial Cível e Criminal e Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. As ações de competência do Tribunal do Júri seguem sendo atendidas pela Circunscrição do Paranoá, até a instalação de outras varas no novo fórum.

Cabe ressaltar que conforme a Portaria Conjunta 33/2020 (alterada pela Portaria Conjunta 37/2020), que estabeleceu medidas preventivas para conter a disseminação do coronavírus, restou estabelecido o regime de teletrabalho nas unidades judiciárias do TJDFT, até 30/4, suspendendo o regime presencial em todas aquelas onde o PJe já estiver implantado de forma integral, e afastando a exigência de um servidor para o trabalho presencial. 

Assim, a interação das partes e advogados com magistrados, servidores, terceirizados e colaboradores deverá ser realizada, preferencialmente, por meio dos telefones e e-mails das unidades judiciais e administrativas disponibilizados na página eletrônica do TJDFT. Confira:

TJDFT divulga contatos das unidades administrativas e judiciais