Magistrados do TJDFT proferem quase 35 mil atos judiciais em cinco dias de quarentena

por TT — publicado 2020-03-30T17:00:00-03:00

Campanha-TJDFT-nao-para-produtividade.jpgApesar da vedação do acesso ao público externo e da suspensão de audiências e prazos, conforme  Portaria Conjunta 33/2020, devido à grave crise de pandemia da COVID-19, o trabalho de magistrados e servidores continua a ser feito de forma remota e, em alguns casos específicos, presencial. A Justiça do DF não parou nos últimos dias. Somente, no período de 20 a 25/3, os magistrados do TJDFT, com auxílio dos servidores, proferiram quase 35 mil atos judiciais, entre despachos, decisões e sentenças/julgamentos.

No referido período, na 1ª instância, os juízes assinaram 8.913 despachos, 18.426 decisões e 4.274 sentenças. Na 2ª instância, os desembargadores proferiram 793 despachos, 1.164 decisões e realizaram 972 julgamentos. Com relação às turmas recursais, foram 334 despachos e 96 decisões. Os números mostram que, apesar das medidas preventivas adotadas pelo Tribunal para reduzir os riscos de contaminação e disseminação do novo vírus, o TJDFT segue trabalhando para garantir o direito daqueles que buscam o Judiciário local.

Além disso, no período de 13 a 23/3, o TJDFT contabilizou 5.438 movimentações processuais, na esfera administrativa (com a utilização da ferramenta SEI), das quais 5.026 despachos e 7.877 documentos gerados.

Seja no judicial ou no administrativo, a Justiça do DF não para!

Todos juntos contra o coronavírus, zelando pelos seus direitos.

Fale Conosco

O TJDFT destaca que disponibiliza na página principal do seu site o link “Endereços e Telefones”, com os contatos de todas as suas unidades administrativas e judicias. Desta forma, partes e advogados que precisarem entrar em contato com qualquer unidade do Tribunal devem priorizar o envio de e-mails, que serão respondidos pelos servidores em teletrabalho.

Além disso, caso o jurisdicionado tenha dúvidas sobre peticionamento ou distribuição de processos urgentes nos juizados especiais (sem a obrigatoriedade de advogado) ou dúvidas sobre o sistema PJe e sobre a Portaria Conjunta 33/2020, poderá entrar em contato por meio do meio do Chat do PJe , das 12h às 18h30, nos dias úteis.

Em caso de dúvidas sobre o funcionamento do TJDTF, sugestões, pedidos de acesso à informação, elogios, reclamações e denúncias relativos à atuação do órgão, o cidadão pode entrar em contato ainda com a Ouvidoria do TJDFT por meio de formulário eletrônico ou e-mailouvidoria@tjdft.jus.br.

Você cuida da sua saúde, nos cuidamos de seus direitos: o TJDFT segue trabalhando por você!