Maria da Penha Vai à Escola lança pesquisa sobre violência no namoro adolescente

por CS — publicado 2020-03-27T17:01:00-03:00

MPVE_violencia-namoro-2.jpgO projeto Maria da penha Vai à Escola, desenvolvido pelo Núcleo Judiciário da Mulher do TJDFT, em parceria com outras instituições públicas e privadas do Distrito Federal, lançou, nesta sexta-feira, 27/3, um questionário sobre as situações vivenciadas por adolescentes em seus relacionamentos amorosos, com o objetivo de criar ações para prevenir a violência no namoro.

O resultado da enquete servirá de insumo para a campanha MPVE – Violência no Namoro Não!, mais uma atividade que será desenvolvida pelo NJM ao longo deste ano. A psicóloga Priscila Parada, que atua junto ao NJM, explica que “o desenvolvimento de ações para o público de adolescentes e jovens precisa estar muito sintonizado com essa geração: o que eles vivem, a maneira como vêem o mundo. Essa enquete permite que nos aproximemos mais da realidade deles".

A pesquisa é direcionada aos adolescentes e jovens adultos, de até 35 anos, e é composta por perguntas abertas, que levam de cinco a 15 minutos para serem respondidas, a depender da história a ser contada por cada respondente. Tudo de forma totalmente anônima. Somente a equipe do NJM terá acesso às respostas.

Com a aplicação do questionário, os idealizadores dessa atividade esperam desenvolver ferramentas que ajudem a prevenir a violência no namoro e a promover relacionamentos mais igualitários e respeitosos entre os mais jovens.

Se você faz parte do grupo a quem o questionário se destina e quer participar, basta clicar aqui.

Para dúvidas ou sugestões sobre a pesquisa, você pode fazer contato pelo e-mail njm.df@tjdft.jus.br