Rede Solidária Anjos do Amanhã seleciona voluntários apoiadores

por DA - SECOM/VIJ/DF — publicado 2020-03-12T18:15:00-03:00

Voluntário ApoiadorVocê se identifica com a causa infantojuvenil e quer ajudar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social? A Rede Solidária Anjos do Amanhã, programa social da Vara da Infância e da Juventude do DF, busca voluntários apoiadores para o trabalho de suporte à rede de voluntariado.

Os selecionados serão o elo entre as demandas de crianças, adolescentes ou familiares atendidos pela Rede Solidária e os recursos de voluntários cadastrados para atendê-los. Eles farão o acompanhamento das ações iniciadas e darão suporte àqueles que as executam, sendo um canal de comunicação especial para receber necessidades, desafios e outras informações.

O voluntário apoiador contribui para a maior efetividade no cumprimento das medidas protetivas efetivadas para o benefício de crianças e adolescentes. Todos que se sentirem motivados ao trabalho voluntário e identificados com a causa infantojuvenil podem se candidatar. Os interessados devem enviar e-mail para anjosdoamanha@tjdft.jus.br, com o assunto “Quero ser voluntário da área de apoio”. Confira abaixo as competências desejáveis:

  • Sentir-se motivado para o trabalho voluntário e identificado com a causa infantojuvenil em situação de vulnerabilidade social;
  • Ter disponibilidade de tempo (1 vez por semana) para exercer atividades propostas, incluindo atividade presencial na Rede Solidária;
  • Apresentar habilidades de motivar e encorajar outras pessoas, dar acolhimento/continente afetivo; 
  • Demonstrar habilidades de comunicação e mediação;
  • Gostar de se relacionar com outras pessoas e dar-lhe apoio necessário.