TJDFT recebe artigos para seleção da Revista de Doutrina e Jurisprudência até 31/3

por ACS — publicado 2020-03-26T10:25:00-03:00

RDJ.jpgSegue até a próxima terça-feira, 31/3, o prazo de inscrição para o processo seletivo de trabalhos científicos que serão publicados na Revista de Doutrina e Jurisprudência - RDJ do TJDFT. Os interessados podem submeter seus artigos por meio do sistema on-line OJS/SEER, no endereço https://revistajuridica.tjdft.jus.br Confira o Edital nº 1/2020, com todas as informações sobre a seleção. A revista, em seu volume 111, nº 2, tem previsão de ser publicada em setembro de 2020. 

O autor do artigo deve ser pós-graduado, mestre ou doutor em Direito, Psicologia, Serviço Social, Sociologia e áreas afins. Lembrem-se que os trabalhos precisam ser inéditos e ter impacto acadêmico relevante para a Justiça Comum Estadual. Não serão aceitas monografias, dissertações de mestrado e teses de doutorado. 

O artigo submetido à seleção deve estar relacionado a uma das seguintes áreas: Direito Administrativo, Direito Agrário, Direito Ambiental, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito do Consumidor, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito Processual Civil, Direito Processual Penal, Direito Tributário, Direito Urbanístico, Estatuto da Criança e do Adolescente, Estatuto do Idoso, Filosofia do Direito, Lei Maria da Penha, Mediação e Conciliação, Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, Psicologia Jurídica e Sociologia Jurídica. 

Os autores devem observar todas as exigências do edital para o envio de artigos à RDJ eletrônica. Serão desconsiderados os trabalhos que não estiverem em conformidade com as normas da ABNT e que contenham plágio ou autoplágio. A violação dos direitos autorais é crime previsto no artigo 184 do Código Penal. 

Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas pelo Núcleo de Revista Jurídica - NUREV, por meio do e-mail nurev@tjdft.jus.br ou dos telefones (61) 3103-4642 ou 3103-4644.