Campanha de Natal da VIJ-DF beneficia crianças acolhidas

por DA - SECOM/VIJ/DF — publicado 2020-11-24T15:58:00-03:00

Material escolar, roupas, comida para ceia e, claro, brinquedos estão entre os pedidos de Natal de crianças e adolescentes das instituições de acolhimento do DF. A Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal (VIJ-DF) intermedeia a doação desses e outros itens na edição natalina da campanha Comunidade Solidária. As doações podem ser feitas até o dia 17/12. Elas irão beneficiar as mais de 300 crianças do sistema de acolhimento do DF e suas famílias.

VIJ.jpegA Rede Solidária Anjos do Amanhã, programa de voluntariado da VIJ-DF e realizadora da campanha, fez o levantamento dos itens desejados com as instituições de acolhimento. Quem puder ajudar, deve entrar em contato com a Rede Solidária para combinar a entrega nas entidades pelos números 61 99591-3620, 61 98223-8411, 61 99658-2265 (preferencialmente por WhatsApp). O horário de atendimento aos doadores é das 12h às 19h, de segunda a sexta-feira.

Comunidade Solidária

A campanha Comunidade Solidária foi lançada pela VIJ-DF em abril deste ano para ajudar no enfrentamento dos impactos sociais da pandemia de Covid-19. Em sua primeira fase, doou cerca de 30 toneladas de alimentos não perecíveis, além de 15.600 latas de sardinha, materiais de higiene pessoal, máscaras de proteção, roupas e sapatos a famílias vulneráveis do DF.

Na segunda fase, ainda em aberto, a campanha arrecada dispositivos eletrônicos para que crianças e adolescentes de instituições de acolhimento do DF possam acompanhar as aulas escolares on-line durante a pandemia. Você pode doar celulares, notebooks, computadores, tablets e outros dispositivos, novos ou usados, desde que tenham condições de uso e permitam o acesso à internet. As doações devem ser agendadas pelo número (61) 99658-2265.

Intermediando boas ações

Além da realização de campanhas pontuais, a Rede Solidária Anjos do Amanhã trabalha continuamente unindo recursos disponibilizados pelo voluntariado às necessidades apresentadas por crianças e adolescentes atendidos pela Justiça da Infância e da Juventude do DF. O programa de voluntariado intermedeia doações materiais e de serviços, auxiliando na teia de proteção aos direitos infantojuvenis.

A Rede atua em vários eixos, incluindo os de saúde, educação, cultura, esporte, lazer e formação profissional para o público acolhido infantojuvenil do DF.

Clique aqui para saber mais sobre o programa e como se tornar um voluntário.