CEJUSC - Fiscal possibilita negociação de débitos com o DF por meio da conciliação

por TT — publicado 2020-11-25T13:10:00-03:00

Imagem da capa do vídeo do CEJUSC fiscal.  Foto da juíza Caroline Santos Lima. Desenho de duas peças de quebra cabeça, com imagem de mãos de apertando num cumprimento.Você tem algum débito com o Distrito Federal, dívidas de IPTU ou IPVA, por exemplo? Que tal ficar em dia com seus tributos? No Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania Fiscal – CEJUSC - Fiscal, pessoas com débitos com o DF têm a oportunidade de negociar suas dívidas fiscais, em ambiente favorável, por meio da conciliação e da mediação.

Com profissionais capacitados e especializados em conflitos dessa natureza, o CEJUSC - Fiscal atua ainda na promoção da educação fiscal. O objetivo é conscientizar o cidadão sobre a importância de cumprir com suas obrigações perante o Estado e de fiscalizar o emprego adequado dos recursos públicos.

O atendimento é feito na fase processual ou ainda quando não há processo na Justiça. Para tanto, basta fazer a solicitação por meio de o Canal Conciliar.

Clique na imagem ao lado e confira mensagem da Juíza Substituta do CEJUSC - Fiscal e do CEJUSC Trânsito, Caroline Santos Lima, sobre esse serviço oferecido pelo Tribunal e a importância da cidadania fiscal. O vídeo faz parte de uma série produzida pela 2ª Vice-Presidência do TJDFT como parte das ações da 15ª edição da Semana Nacional da Conciliação – SNC.

Semana Nacional da Conciliação  

Com o slogan "Menos conflito, mais resultado", a SNC, promovida anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ, acontece simultaneamente em todos os tribunais do país no período de 30/11 a 4/12. Os interessados em participar dos eventos da Semana da Conciliação no TJDFT podem se inscrever por meio da página da Escola de Formação Judiciária até o dia 26/11. 

No TJDFT, a abertura da SNC será dia 30/11, a partir das 9h30, com o Webinar Conciliação na pandemia: desafios e oportunidades. O evento contará com palestra magna do Ministro do STJ Marco Aurélio Buzzi e talk show sob o comando da 2ª Vice-Presidente do Tribunal, Desembargadora Sandra De Santis.

Como parte da programação da 15ª SNC, o TJDFT promoverá ainda os webinários internacionais Justiça Restaurativa na Prática, a partir das 9h, no dia 1º/12, e Diálogos Restaurativos - Julgamentos Mais Satisfatórios, no dia 3/12, a partir das 9h. Os eventos serão realizados, por meio da plataforma Zoom, com tradução para a língua portuguesa.

Conciliação: menos conflito, mais resultado!