Último dia para participar da pesquisa de construção da estratégia do TJDFT

por ACS — publicado 2020-11-30T10:10:00-03:00

PE-pesquisa-2-2.jpg

Clique aqui , faça o cadastro e participe da pesquisa

Atenção! Encerra nesta segunda-feira, 30/11, o prazo da pesquisa pública, disponibilizada no site do Tribunal, para que cidadãos, advogados, defensores, membros do Ministério Público, magistrados, servidores e qualquer interessado contribua com a nova estratégia da TJDFT para o período de 2021 a 2026.

Os dados vão auxiliar o TJDFT a traçar estratégias para aprimorar a prestação jurisdicional e embasar a tomada de decisões, no que diz respeito à priorização de projetos e ao manejo de recursos, tendo em vista os anseios da sociedade.

Ao acessar a pesquisa, o participante deverá clicar em “Quero me registrar” para realizar cadastro rápido e preencher o formulário eletrônico, no qual deverá indicar a probabilidade, segundo sua avaliação pessoal, de que certo evento ocorra em determinado período. 

Entre os temas abordados estão: inclusão digital da população do DF; ampliação do uso de métodos autocompositivos como forma de resolução de conflitos; consolidação do “Juízo 100% Digital”;  uso da inteligência artificial no Judiciário; redução da estrutura física do Judiciário.

A partir do levantamento, o Tribunal poderá realizar a prospecção de cenários futuros e, assim, mitigar potenciais riscos e aproveitar oportunidades na elaboração dos objetivos e metas a serem alcançados pelo Judiciário local nos próximos seis anos.

Sua participação é muito importante na concretização dos objetivos do Tribunal. Colabore com a construção do nosso futuro! Com objetivo de dar transparência ao processo de elaboração de seu Plano Estratégico 2021-2026, o TJDFT disponibiliza hotsite com informações sobre as etapas da construção das estratégias do Tribunal para os próximos seis anos. Clique aqui e confira!