TJDFT transmite eventos da XV Semana Nacional da Conciliação pelo YouTube

por ACS — publicado 2020-11-27T18:00:00-03:00

Semana-Conciliacao-TJDF-2020.jpg

Se você não conseguiu se inscrever para os webinários da XV Semana Nacional da Conciliação no TJDFT, não se preocupe. Os eventos serão transmitidos pelo canal do Tribunal no YouTube.

Os webinários contarão com a presença de palestrantes internacionais, Ministro do STJ e representantes da Alta Administração do TJDFT e abordarão temas como desafios e oportunidades da conciliação na pandemia e Justiça Restaurativa.

Na abertura da SNC no TJDFT, dia 30/11, a partir das 9h30, será realizado o webinar Conciliação na Pandemia: desafios e oportunidades, que contará com a palestra magna do Ministro do STJ Marco Aurélio Buzzi, e um talk show, sob o comando da 2ª Vice-Presidente do TJDFT, Desembargadora Sandra De Santis, com participação de magistrados e gestores da Casa.

No dia 1º/12, a partir das 9h, a programação ficará por conta da docente espanhola e Presidente da Sociedad Científica de Justicia Restaurativa, Virginia Domingo, e do psicólogo brasileiro e membro do Conselho Global da Restorative Justice International (EUA), Paulo Henrique Moratelli, que serão os docentes da webinar Justiça Restaurativa na Prática.

O webinar Diálogos Restaurativos - Julgamentos Mais Satisfatórios acontece dia 3/12, a partir das 9h, e contará com a participação do australiano Terry O’Connel, um dos pioneiros da Justiça Restaurativa no mundo, e, mais uma vez, do psicólogo Paulo Henrique Moratelli.

Os webinários são promovidos pela Escola de Formação Judiciária do TJDFT e pelo Núcleo Permanente de Justiça Restaurativa do Tribunal - NUJURES.

Semana Nacional da Conciliação

No período de 30/11 a 4/12, o TJDFT participa da 15ª edição da Semana Nacional da Conciliação - SNC, promovida, anualmente, pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ. Com o slogan "Menos conflito, mais resultado", a SNC acontecerá, simultaneamente, em todos os tribunais do país e integra o Movimento Nacional de Conciliação.

Como parte das ações da 15ª edição da SNC, a 2ª Vice-Presidência do TJDFT produziu, ainda, uma série de vídeos sobre os serviços oferecidos pelo Tribunal no que tange aos métodos autocompositivos para resolução de conflitos, que estão sendo divulgados nas redes sociais oficiais do TJDFT. Confira.

Conciliação: menos conflito, mais resultado!