Juízas do TJDFT debatem múltiplas portas de acesso à Justiça na OAB/DF

por ACS — publicado 2020-11-26T11:42:12-03:00

debate.jpegNa próxima quarta-feira, 2/12, às 9h, as Juízas do TJDFT Camille Javarine, Coordenadora dos CEJUSCs Brasília e Segundo Grau; e Marina Corrêa Xavier, Coordenadora do CEJUSC Ceilândia, Recanto das Emas e Núcleo Bandeirante, participam do debate “As múltiplas portas de acesso à Justiça e ao Poder Judiciário”, que será realizado pela OAB/DF e que será transmitido pela plataforma Zoom.

O debate, que também contará com a advogada Presidente da Subcomissão de Mediação da OAB/DF, Miriam Brunet, abordará a importância do Pré-Processo como ferramenta de resolução de conflitos. Na oportunidade, ainda será apresentada a experiência do TJDFT com o mutirão de conciliações pré-processuais em conflitos familiares.

O acesso ao evento se dará pelo link https://zoom.us/j/95070990914. Mais informações podem ser obtidas pelo email eventos@oadbdf.com, ou pelo telefone (61) 98570-6025. 

O Pré-Processo foi regulamentado no âmbito do TJDFT pela Portaria GSVP 33/2020, e pode ser solicitado gratuitamente por intermédio do Canal Conciliar, bastando o preenchimento do formulário disponibilizado em https://canalconciliar.tjdft.jus.br/ . Caso os envolvidos obtenham acordo, poderão solicitar a homologação por juiz, obtendo sentença mesmo sem processo judicial.

SEMANA NACIONAL DA CONCILIAÇÃO  

No período de 30/11 a 4/12, o TJDFT participa da 15ª edição da Semana Nacional da Conciliação – SNC, promovida anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ. Com o slogan "Menos conflito, mais resultado", a SNC acontece simultaneamente em todos os tribunais do país e integra o Movimento Nacional de Conciliação.