TJDFT participa do XIV Encontro Nacional do Poder Judiciário

por ACS — publicado 2020-11-26T10:24:55-03:00

O Presidente do TJDFT, Desembargador Romeu Gonzaga Neiva, participa nesta quinta e sexta-feira, 26 e 27/11, por videoconferência, do XIV Encontro Nacional do Poder Judiciário, evento promovido pelo Conselho Nacional de Justiça que reúne a cúpula da administração judiciária. Na ocasião, os presidentes dos 90 tribunais brasileiros definirão as metas nacionais e específicas que deverão pautar a atuação da Justiça em 2021.

Representando o TJDFT, também participam do evento a Corregedora da Justiça do DF, Desembargadora Carmelita do Brasil Dias; os Juízes Assistentes da Presidência e da Corregedoria e Gestores de Metas, Márcio Evangelista da Silva e Pedro Yung-Tay Neto; e a Secretária de Planejamento e Gestão Estratégica, Lídia Moura, todos integrantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário.

Esta edição será a primeira a ocorrer de forma não presencial, em função da prevenção aos riscos de contaminação da Covid-19. A abertura do Encontro será feita pelo presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, que fará a conferência Magna “Combate à corrupção nas instituições públicas”.

A programação inclui debates sobre a produtividade dos tribunais superiores em 2020, a modernização da Justiça e a entrega do Prêmio CNJ de Qualidade, para os tribunais que demonstraram melhor desempenho em relação aos serviços prestados à sociedade.  Confira aqui a íntegra da programação.

As metas nacionais, válidas para todo o Judiciário, e as específicas, que valerão para segmentos da Justiça e tribunais específicos em 2021, serão anunciadas na plenária final do XIV Encontro Nacional, às 12h de sexta-feira, 27/11. Os interessados também poderão acompanhar a plenária pelo YouTube.