TJDFT realiza webinar sobre masculinidade e prevenção à violência de gênero

por CS — publicado 2020-11-27T19:10:00-03:00

WhatsApp Image 2020-11-27 at 16.12.13.jpegO Núcleo Judiciário da Mulher do TJDFT - NJM realiza nesta quarta-feira, 2/12, o webinário Masculinidades plurais e prevenção à violência de gênero. A ação integra a programação dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres e será apresentada pelo assistente social Marcos Francisco e pelo psicólogo Miguel Vargas, ambos servidores do NJM/TJDFT.

Marcos Francisco de Souza é Mestre em Política Social pela Universidade de Brasília – UnB, também atuou como professor na referida instituição, bem como na Universidade Católica de Brasília. É especialista em dependência química e saúde mental. Vargas é pós graduado em segurança pública e trabalha há 11 anos no TJDFT com a temática da violência doméstica contra a mulher.

A realização do webinário é mais uma iniciativa do TJDFT na tentativa de conscientizar a população sobre a igualdade de gênero e o necessário respeito às mulheres. Outra ação foi o questionário sobre comportamento machista intitulado Você respeita as mulheres?, lançado em julho deste ano, que agora foi transformado em hotsite, por meio do qual os participantes da pesquisa poderão interagir de maneira mais dinâmica com as perguntas.

Além disso, o hotsite traz ainda informações de como e onde buscar ajuda, caso o homem se identifique com alguma(s) da(s) questão(ões) e situação(ões) apresentadas no documento. O questionário e outros temas estão na pauta do webinário, cujas inscrições estão abertas e são gratuitas. Basta clicar aqui para participar. O evento será às 9h e é aberto a todos os interessados.

Lembre-se: o enfrentamento à violência doméstica é uma luta de toda a sociedade e pode começar por você.

#AtéOndeVaioSeuRespeitoPelasMulheres #ViolênciaDoméstica #ViolênciaDomésticaContraaMulher #NJM #TJDFT