TJDFT recebe Prêmio CNJ de Qualidade no grau máximo

por AB — publicado 2020-11-27T15:54:00-03:00

FEED-premio-cnj-tjdft-diamante.jpgPelo segundo ano consecutivo, o TJDFT conquistou o Prêmio CNJ de Qualidade, em seu grau máximo, na categoria Diamante. A premiação foi realizada nesta sexta-feira, 27/11, no segundo dia do XIV Encontro Nacional do Poder Judiciário – evento que está sendo realizado a distância. O Encontro reúne representantes de tribunais de todo o país, e tem como objetivo definir as metas nacionais e específicas que deverão pautar a atuação da Justiça no próximo ano.

Na abertura deste segundo dia, o Presidente do TJDFT, Desembargador Romeu Gonzaga Neiva, lembrou que apesar da pandemia, não houve paralisação dos serviços nos tribunais e que grande parte deles vem cumprindo as metas estipuladas para julgamentos, conciliação, implantação do processo eletrônico e de audiências virtuais. Todas essas ações, praticadas com afinco pelo TJDFT, concorreram para esse reconhecimento no cenário nacional, no qual são avaliadas ações de governança, planejamento, produtividade, transparência e informação.

O TJDFT atingiu 81,20% na pontuação do Prêmio CNJ de Qualidade 2020, o que lhe conferiu a classificação na categoria Diamante. O reconhecimento mostra que o TJDFT segue firme na busca contínua pela excelência nos processos de gestão, para servir cada vez mais e melhor ao jurisdicionado!

Também participam do evento a Corregedora da Justiça do DF, Desembargadora Carmelita do Brasil Dias; os Juízes Assistentes da Presidência e da Corregedoria e Gestores de Metas, Márcio Evangelista da Silva e Pedro Yung-Tay Neto; e a Secretária de Planejamento e Gestão Estratégica, Lídia Moura, todos integrantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário.

Prêmio CNJ de Qualidade

O Prêmio CNJ de Qualidade foi criado em 2019, em substituição ao antigo Selo Justiça em Números. O objetivo da premiação é incentivar e estimular os tribunais brasileiros na busca pela excelência na gestão, no planejamento e na produtividade, sob a ótica da prestação jurisdicional. 

A avaliação da pontuação se dá por meio de critérios sistematizados em 4 eixos fundamentais: organização administrativa, atenção às políticas nacionais do Poder Judiciário, transparência e prestação jurisdicional.

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