TV Justiça: Juiz do TJDFT ministra curso sobre Tribunal do Júri

por ACS — publicado 2020-11-20T13:18:59-03:00

Screen Shot 2020-11-19 at 11.00.22.jpgO Juiz de Direito Substituto do Tribunal do Júri de Ceilândia Lucas Sales ministrou nesta semana curso de Direito Processual Penal no programa Saber Direito, da TV Justiça. Durante as aulas, o magistrado do TJDFT falou sobre os detalhes das aplicações práticas e a processualística do Tribunal do Júri, desde a escolha dos jurados, as atribuições de juízes, advogados e promotores durante as sessões de julgamento.

O programa Saber Direito é voltado para a extensão e aprofundamento dos conhecimentos jurídicos, com cursos semanais sobre os mais diversos assuntos referentes ao Direito. A programação tem o objetivo de aprofundar o conhecimento jurídico de estudantes e profissionais da área, promover discussões de forma didática, além de esclarecer os cidadãos sobre seus direitos, leis, Justiça e conteúdos jurídicos pouco difundidos. 

O programa é transmitido pela TV Justiça de segunda a sexta-feira às 8h e às 23h30, e nos domingos, às 8h e às 13h.  Você também pode acessar o conteúdo do curso no canal da TV Justiça no Youtube ou clicando nos links das aulas abaixo:

Aula 1
Aula 2
Aula 3
Aula 4
Aula 5