Último dia de inscrições para webinários da XV Semana Nacional da Conciliação

por CMA — publicado 2020-11-26T09:40:00-03:00

conciliacao2020.jpg

Encerra-se nesta quinta-feira, 26/11, o prazo de inscrição para os webinários promovidos pelo TJDFT durante a XV Semana Nacional da Conciliação - SNC, que acontece de 30/11 a 4/12 em todos tribunais do país. Os eventos, que contarão com a presença de palestrantes internacionais, Ministro do STJ e representantes da Alta Administração do TJDFT, serão transmitidos pelo canal do Tribunal no YouTube e abordarão desafios e oportunidades da conciliação na pandemia e Justiça Restaurativa. As inscrições podem ser feitas por meio da página da Escola de Formação Judiciária.

A abertura da SNC no TJDFT será dia 30/11, a partir das 9h30 com o webinar Conciliação na Pandemia: desafios e oportunidades, que contará com a palestra magna do Ministro do STJ Marco Aurélio Buzzi e com um talk show sob o comando da 2ª Vice-Presidente do TJDFT, Desembargadora Sandra De Santis, com participação de magistrados e gestores da Casa.

No dia 1º/12, a partir das 9h, a programação ficará por conta da docente espanhola e Presidente da Sociedad Científica de Justicia Restaurativa, Virginia Domingo, e do psicólogo brasileiro e membro do Conselho Global da Restorative Justice International (EUA), Paulo Henrique Moratelli, que serão os docentes da webinar Justiça Restaurativa na Prática.

Agora, quem se inscrever para o webinar Diálogos Restaurativos - Julgamentos Mais Satisfatórios, que acontece dia 3/12, a partir das 9h, terá a oportunidade de ouvir a explanação do australiano Terry O’Connel, um dos pioneiros da justiça restaurativa no mundo, e, mais uma vez, do psicólogo Paulo Henrique Moratelli.

Os webinários são promovidos pela Escola de Formação Judiciária do TJDFT e pelo Núcleo Permanente de Justiça Restaurativa do Tribunal - NUJURES.

Semana Nacional da Conciliação

No período de 30/11 a 4/12, o TJDFT participa da 15ª edição da Semana Nacional da Conciliação - SNC, promovida, anualmente, pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ. Com o slogan "Menos conflito, mais resultado", a SNC acontecerá, simultaneamente, em todos os tribunais do país e integra o Movimento Nacional de Conciliação.

Como parte das ações da 15ª edição da SNC, a 2ª Vice-Presidência do TJDFT produziu, ainda, uma série de vídeos sobre os serviços oferecidos pelo Tribunal no que tange aos métodos autocompositivos para resolução de conflitos, que estão sendo divulgados nas redes sociais oficiais do TJDFT. Confira.

Conciliação: menos conflito, mais resultado!