Confira tutorial para agendar atendimento virtual com magistrados do TJDFT

por ACS — publicado 2020-11-10T12:33:00-03:00

Slide1.JPGCom a regulamentação do atendimento virtual prestado por magistrados a advogados e membros da Defensoria Pública e do Ministério Público - estabelecida pela Portaria Conjunta 112/2020, alterada pela Portaria Conjunta 128/2020, enquanto durar o período de regime diferenciado de trabalho em razão da pandemia do novo coronavírus -, o TJDFT elaborou um vídeo explicativo com o passo a passo para o agendamento dos atendimentos nessa modalidade. Clique aqui e assista.

solicitação deverá ser feita por meio da agenda eletrônica, disponibilizada no site do TJDFT, no link Endereços e Telefones. O usuário deverá buscar a unidade judicial em que deseja ser atendido, clicar no link do atendimento virtual e realizar o agendamento.

É facultado ao magistrado adotar, no atendimento virtual, as
plataformas de videoconferência já utilizadas para a realização de audiências e sessões de
julgamento em órgãos colegiados. No dia e horário designados, o solicitante e o magistrado farão contato
utilizando a forma indicada pela unidade judiciária, podendo ser o link ou outra ferramenta
disponível. As opções de dia e horários estarão disponíveis na plataforma de agendamento. 

Os atendimentos virtuais terão duração de até 15 minutos, sendo limitados a uma reserva por dia. O prazo de tolerância para eventuais atrasos no acesso aos atendimentos será de cinco minutos.

Serviços em formato digital

Desde março, início da pandemia causada pela Covid-19, o TJDFT está trabalhando em regime diferenciado de teletrabalho. Para continuar prestando os serviços aos jurisdicionados, mantendo a excelência e a produtividade, o Tribunal vem promovendo a adequação de vários serviços ao formato digital.

Como exemplo, pode-se citar a realização de audiências e conciliações por videoconferência, a utilização de meios eletrônicos para comunicação dos atos processuais, recebimento de petições por e-mail por parte dos juizados especiais, o atendimento digital do Juizado Itinerante, entre outros.

Grupo de trabalho está atuando na elaboração de plano de retomada gradual das atividades presenciais do Tribunal, com foco na preservação da integridade da saúde de usuários, magistrados, servidores, colaboradores e partes.

O TJDFT segue trabalhando por você.

A Justiça não para.