Você sabe o que faz um CEJUSC - Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania?

por TT — publicado 2020-11-18T08:00:00-03:00

CAPA-VIDEO-4-Conciliacao-2020-TJDFT.jpgDesde 2003, o TJDFT realiza mutirões e semanas de conciliação, sempre buscando inovar e pacificar. Para tanto, conta com o Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação – NUPEMEC e 21 Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania - CEJUSCs espalhados pelo DF.

A principal finalidade dos CEJUSCs é fornecer à população um serviço de conciliação e mediação de qualidade, por meio de profissionais capacitados, seja na fase processual ou ainda quando não há processo na Justiça.

Os interessados em solucionar seu conflito por meio da mediação ou conciliação podem fazer a solicitação por meio de o Canal Conciliar. O serviço é gratuito e está disponível durante o ano todo.

Clique na imagem ao lado e confira mensagem do Juiz Substituto do CEJUSC Riacho Fundo e Guará, David Doudement Campos Joaquim Pereira, sobre esse importante serviço oferecido pelo Tribunal. O vídeo faz parte de uma série produzida pela 2ª Vice-Presidência do TJDFT como parte das ações da 15ª edição da Semana Nacional da Conciliação – SNC.

Em caso de dúvidas, clique aqui e entre em contato com o CEJUSC mais próximo de você.

Semana Nacional da Conciliação 

Com o slogan "Menos conflito, mais resultado", a SNC, promovida anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ, acontece simultaneamente em todos os tribunais do país no período de 30/11 a 4/12. Os interessados em participar dos eventos da Semana da Conciliação no TJDFT podem se inscrever por meio da página da Escola de Formação Judiciária até o dia 26/11. 

No TJDFT, a abertura da SNC será dia 30/11, a partir das 9h30, com o Webinar Conciliação na pandemia: desafios e oportunidades. O evento contará com palestra magna do Ministro do STJ Marco Aurélio Buzzi e talk show sob o comando da 2ª Vice-Presidente do Tribunal, Desembargadora Sandra De Santis.

Como parte da programação da 15ª SNC, o TJDFT promoverá ainda os webinários internacionais Justiça Restaurativa na Prática, a partir das 9h, no dia 1º/12, e Diálogos Restaurativos - Julgamentos Mais Satisfatórios, no dia 3/12, a partir das 9h. Os eventos serão realizados, por meio da plataforma Zoom, com tradução para a língua portuguesa.

Conciliação: menos conflito, mais resultado!