Webinar do TJDFT vai debater prevenção a demandas repetitivas

por ACS — publicado 2020-11-30T11:30:00-03:00

materia-WEBINAR-CONEXOES.jpg

Evento constitui uma das primeiras ações do Centro de Inteligência do TJDFT

Abertas nesta segunda-feira, 30/11, as inscrições para o “I Webinar Conexões - CIJDF e DPDF: prevenção e tratamento de demandas repetitivas”, que será realizado no dia 11/12, às 10h, pela plataforma Zoom. Promovido pela Escola de Formação Judiciária – Ministro Luiz Vicente Cernicchiaro, o evento será mediado pela 1a. Vice-Presidente, do TJDFT, Desembargadora Ana Maria Duarte Amarante, e contará com palestras da Coordenadora do Centro de Inteligência da Justiça do Distrito Federal, Juíza Luciana Yuki Sorrentino, e do Subdefensor Público-Geral do DF, Danniel Vargas de Siqueira Campos.

Na ocasião, os palestrantes irão abordar o tema “A inteligência a favor da gestão judiciária 4.0”, e discorrer sobre ações do Judiciário e instituições parceiras, na adoção de estratégias e ferramentas que viabilizem a entrega da prestação jurisdicional de forma cada vez mais célere e efetiva. 

Durante o evento, será realizada a assinatura do acordo de cooperação técnica entre o TJDFT e a Defensoria Pública do Distrito Federal, uma das primeiras ações do Centro de Inteligência da Justiça do Distrito Federal – CIJDF para combater a fragmentação na resolução dos conflitos e promover estratégias de desjudicialização e de tratamento adequado dos litígios

A iniciativa é pioneira e almeja, por intermédio da efetiva cooperação entre as instituições, adotar medidas para prevenir litígios e reduzir a recorribilidade das decisões de temas sedimentados, em consonância com as Resolução 235 e Resolução 349, ambas do CNJ, e com a Agenda 2030 da ONU.

Clique aqui para se inscrever no webinar (público externo), que também será transmitido pelo canal do TJDFT no Youtube.

Atenção! Certificados de participação só serão concedidos aos inscritos no evento, por meio da página da Escola de Formação Judiciária (link acima).