Começa visitação aos bens do 2º Leilão Coletivo de 2020 do TJDFT

por MAO — publicado 2020-10-02T09:34:00-03:00

Leilao.jpegVisitação aos bens começa hoje e vai até a próxima segunda-feira, 5/10 

Nesta sexta-feira, 2/10, tem início o prazo para visitação aos bens que serão objeto do 1º pregão do 2º Leilão Público Coletivo de 2020, que acontece na próxima terça-feira, 6/10, às 14h. Os interessados poderão verificar as condições dos bens na unidade do Gama do Depósito Público da Justiça do DF e no galpão da CEGOC no SIA, nos dias 2 e 05/10, sempre das 13h às 17h.

O 1º pregão do 2º Leilão Público Coletivo de 2020 acontece na próxima terça-feira, 6/10, às 14h, desta vez, em novo local, o Ed. Josué Ribeiro de Sousa (prédio da antiga Vara da Infância e da Juventude - VIJ), localizado na SGAN 909 Módulos D/E - Térreo - Asa Norte - Brasília/DF. 

Conforme edital 02/2020, o leilão contará com diversos itens, dentre os quais: balanças digitais; fatiadores de frios; cooktopfreezer expositor; armários; pia de vidro; mesas; cadeiras; sofás; poltronas; puffs; caixas evaporadoras de ar condicionado para veículos automotores; carros; motocicletas; peças automotivas; esteiras de academia; computadores; monitores; e outros. 

Vale ressaltar que, para visitar os bens do lote 4477, que está localizado na unidade de Brasília do Depósito Público da Justiça do DF, deverá haver agendamento prévio com o responsável pela unidade (item 1.1 do Edital), ressalvados os dias 2, 5, 6, 16, 19 e 20/10.

2º PREGÃO

Os lotes remanescentes, caso existam, serão leiloados em 2º pregão, previsto para ocorrer no dia 20/10, no mesmo local e horário. Na ocasião, os bens serão arrematados pelo maior lance, observado como preço mínimo o percentual mínimo da avaliação, desde que não seja inferior a 50% do valor da avaliação, salvo disposição expressa em contrário.   

MEDIDAS SANITÁRIAS

O TJDFT volta a realizar um leilão judicial, depois do longo período de suspensão de eventos presenciais, causado pela pandemia de Covid-19. Para isso, o evento seguirá as medidas de segurança sanitárias indicadas pela Secretaria de Saúde do Tribunal, tanto para o dia do evento quanto para a visitação dos bens.

Deverão ser adotadas medidas sanitárias como uso de máscaras e de álcool gel 70%, além de haver o trânsito controlado de pessoas e distanciamento necessário, realizado por meio de marcações. Além disso, o evento será realizado na área externa do prédio, ao lado do auditório do Ed. Juiz de Direito Josué Ribeiro de Sousa, em local coberto e com ampla ventilação. A capacidade do local será reduzida e rigorosamente respeitada, com todos os participantes sentados. Ainda, será proibida a entrada de alimentos e bebidas, salvo em casos excepcionais, a serem analisados pela equipe. Quanto à retirada dos bens, além das medidas já citadas, esta só será feita mediante agendamento com as unidades responsáveis.

O edital, o catálogo com fotos dos bens, bem como os endereços dos depósitos públicos, podem ser conferidos na página do TJDFT e na internet no link Leilões e Depósitos Públicos do TJDFT.