Último dia de inscrições para Seminário de Inovação no Judiciário

por ACS — publicado 2020-10-05T10:20:00-03:00

SEMINÁRIO INOVAÇÃO.pngAtenção! Encerra nesta segunda-feira, 5/10, o prazo de inscrições para o I Seminário Nacional de Gestão e Inovação no Judiciário – A Justiça na era digital. O evento promoverá debates sobre como a cultura digital pode impactar a transformação organizacional e aumentar a produtividade ao combinar a automação de rotinas, racionalização de procedimentos e capacitação dos magistrados e servidores em novas competências. 

O Seminário acontece nos dias 7, 8 e 9/10 e irá reunir palestrantes renomados na área jurídica, de gestão e de inovação, como o Ministro do STF Alexandre de Moraes, o Ministro do STJ Ricardo Villas Bôas Cueva, a Juíza do TRF-3 Luciana Ortiz Tavares Costa Zanoni, o Desembargador George Lopes Leite, além de diversos Juízes do TJDFT, procuradores, advogados e acadêmicos. 

Podem se inscrever magistrados e servidores do TJDFT, além de membros de tribunais estaduais, federais, superiores e das escolas de governo do Poder Judiciário. 

O juiz Fabrício Lunardi, coordenador-geral da Escola de Formação Judiciária do TJDFT e coordenador do Seminário, irá conceder entrevista ao vivo,  sobre o evento, para TV Justiça, no Jornal da Justiça - 1ª Edição, às 12h30, de terça-feira, 6/10. Clique aqui para acessar.

CONCURSO DE MONOGRAFIAS

Durante o evento, será lançado concurso de monografias, cuja proposta é estimular o desenvolvimento de soluções inovadoras e pesquisas que possam gerar resultados positivos na prestação jurisdicional. 

Clique aqui para se inscrever e para obter mais informações no hotsite do Seminário.

INOVAÇÃO DIGITAL NO TJDFT

Além das audiências, sessões de julgamento, conciliação e mediação por videoconferência, o TJDFT adequou outros serviços ao formato eletrônico de forma a dar continuidade às atividades judiciais durante a pandemia. Salas de videoconferência foram implementadas nos presídios do DF, os Juizados Especiais passaram a receber petições por e-mail e o atendimento do Juizado Itinerante tornou-se digital.

O TJDFT ampliou também o atendimento ao jurisdicionado que, no caso de dúvidas sobre o seu processo, pode entrar em contato diretamente com a unidade judicial por meio dos telefones e e-mails disponíveis no site do Tribunal.

Além disso, desde abril de 2019 está em operação no TJDFT o Sistema Hórus, baseado em inteligência artificial, que realiza a inserção automática no PJe de processos digitalizados, reconhece o código de caracteres dos documentos via OCR, recupera dados de sistema de tramitação de processos físicos, classifica tipos de documentos e utiliza certificado do tipo A1 para assinatura de documentos inseridos no PJe.

CONTEÚDO RELACIONADO

Seminário de Inovação terá concurso de monografias
Seminário abordará importância da gestão para inovação