Voluntários ajudam a implantar consultório odontológico para crianças do DF

por DA - SECOM/VIJ/DF — publicado 2020-10-06T16:25:01-03:00
Os arquitetos Fernando Tavares e Lucas Fernandez são dois dos voluntários engajados na implantação do Centro de Atendimento Multidisciplinar na instituição de acolhimento do DF Casa da Criança Batuíra (Ceilândia Norte). O espaço contará com um consultório odontológico, sala de informática e uma biblioteca e deve beneficiar cerca de 400 crianças e adolescentes acolhidos por ano.

Tudo está sendo feito por meio de voluntários, desde a concepção à concretização do centro, que faz parte do projeto Sorriso Aberto, idealizado pela Rede Solidária Anjos do Amanhã, programa de voluntariado da Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal (VIJ-DF), e parceiros.

Voluntarios foto“Sempre tive um interesse em atuar na arquitetura e no lado social da profissão. Desde a faculdade fazemos diversos estudos de casos e afins”, divide Lucas Fernandez. Fernando Aquino completa que, em conversa com o colega de profissão, veio a ideia de contribuir com a melhora das instalações das casas que recebem crianças em situação de vulnerabilidade social. “Vimos o quanto podemos contribuir e fazer a diferença na vida das pessoas com o nosso trabalho”, fala Fernando. Em busca de formas de ajudar, procuraram a VIJ-DF e foram apresentados ao Sorriso Aberto.

Lucas e Fernando doaram os projetos técnicos e, quando possível, buscam apoiadores e/ou patrocinadores para a reforma da casa. Eles conseguiram alguns materiais para o espaço, mas ainda são necessárias doações para a sua concretização. Neste momento, estão sendo arrecadados materiais de construção e de acabamento e sendo captados outros voluntários para mão de obra (pedreiros, eletricistas, pintores, vidraceiros).

As doações de materiais podem ser entregues na sede da Casa da Criança Batuíra, na QNM 32, Módulo C, Área Especial, Ceilândia Norte - DF. Para obter informações sobre doações ou como se voluntariar ao projeto, basta entrar em contato com Rogério Cabral da Casa Batuíra, por meio do telefone (61) 98256-8814. As doações financeiras podem ser realizadas por transferência bancária para a conta da instituição: Banco do Brasil, agência 3478-9, conta corrente 54581-3, Casa da Criança Batuíra, CNPJ 00.574.434/0001-03.

Saiba mais sobre a ação em matéria.

Serviço

Campanha para o projeto Sorriso Aberto

Tipos de doações: Materiais de construção e acabamento, mão de obra e contribuições financeiras.

Local da entrega dos materiais: Casa da Criança Batuíra - QNM 32, Módulo C, Área Especial, Ceilândia Norte - DF.

Doações em dinheiro:

Banco do Brasil

Agência 3478-9

Conta corrente: 54581-3

Casa da Criança Batuíra

CNPJ 00.574.434/0001-03

Mão de obra voluntária e outros esclarecimentos sobre doações: (61) 98256-8814 (Rogério Cabral). 

Demandas de imprensa: midia.vij@tjdft.jus.br