Abertas as inscrições para o I Seminário Nacional Gestão e Inovação no Judiciário

por MM — publicado 2020-09-11T12:17:00-03:00

IMG_seminario-inovacao.pngNos próximos dias 7, 8 e 9 de outubro, o TJDFT, por meio de sua Escola de Formação Judiciária, promoverá o I Seminário Nacional Gestão e Inovação no Judiciário – A Justiça na era digital, com o objetivo de fomentar a cultura de inovação no Judiciário. O evento, que acontecerá das 9h às 12h, está com inscrições abertas a partir desta sexta-feira, 11/9. Elas podem ser feitas por meio do hotsite do evento – clique aqui para abrir, até o dia 2/10.  

O seminário é aberto a Magistrados e Servidores do TJDFT, de tribunais estaduais, federais, superiores e das Escolas de governo do Poder Judiciário, além de cidadãos interessados em discutir sobre temas com alto impacto para a efetividade da Justiça e para a sociedade, relacionados à inovação e à gestão. Neste ano singular, marcado pela pandemia, o seminário acontecerá no formato 100% virtual, pela plataforma Zoom, o que potencializará a conexão entre mais pessoas e instituições vinculadas ao sistema de justiça nacional.

O seminário irá proporcionar discussões que gerem iniciativas inovadoras no TJDFT e em outros tribunais do país, proporcionando trocas de experiências e boas práticas. Para isso, contará com renomados especialistas na área de gestão e inovação, além de grandes nomes do Judiciário brasileiro, como o Presidente do TJDFT, Desembargador Romeu Gonzaga Neiva, o Ministro do STJ Ricardo Villas Bôas Cueva e a Conselheira Maria Thereza Uille Gomes – CNJ . Entre os temas que serão abordados estão: Tendências da transformação digital no Poder Judiciário; Hard skills x Soft skills: impactos na atividade jurisdicional; Pesquisa na Escola de Formação Judiciária; Inovação no TJDFT: projetos atuais e novas perspectivas; entre outros.

A cultura da inovação é um dos focos da atual Administração, preocupada em construir um Tribunal preparado para os desafios do século XXI. O uso de soluções criativas, inovadoras e que usem recursos tecnológicos de forma sustentável, responsável e efetiva para o jurisdicionado sempre estará na linha de frente dos trabalhos do TJDFT.

Hotsite

A Escola de Formação Judiciária do TJDFT inova mais uma vez e traz ao público um hotsite do  I Seminário Nacional Gestão e Inovação no Judiciário – A Justiça na era digital, desenvolvido para facilitar o acesso dos interessados às informações sobre o evento.

No espaço, o usuário vai encontrar informações sobre datas, objetivo, público alvo, além da programação e dos nomes dos palestrantes e moderadores que irão participar do seminário. As inscrições também poderão ser feitas por meio de acesso ao hotsite. Clique aqui para conhecê-lo.

É o TJDFT rumo à inovação no Judiciário!

Participe! Faça sua inscrição