Seminário do TJDFT aborda a importância da gestão para inovação no Judiciário nacional

por ACS — publicado 2020-09-16T10:29:00-03:00

SEMINÁRIO INOVAÇÃO.pngO evento será 100% online e as inscrições vão até 02/10 

A Escola de Formação Judiciária do TJDFT realizará nos dias 07, 08 e 09 de outubro o I Seminário Nacional de Gestão e Inovação no Judiciário – A Justiça na era digital.O evento irá reunir palestrantes renomados na área jurídica, de gestão e de inovação, e visa promover amplo debate entre magistrados e servidores do TJDFT, dos tribunais  estaduais, federais, superiores e das escolas de governo do Poder Judiciário.  

O evento é aberto também a cidadãos interessados em discutir como a cultura digital pode impactar a transformação organizacional e aumentar a produtividade ao combinar a automação de rotinas, racionalização de procedimentos e capacitação dos magistrados e servidores em novas competências

E a inovação já estará bem representada no formato do seminário, que será 100% virtual e transmitido pela ferramenta Zoom e pelo canal do TJDFT no Youtube.  

Segundo o juiz Fabrício Castagna Lunardi, coordenador-geral do seminário e coordenador-geral da Escola Judiciária do TJDFT, ao conceber um seminário cujo tema principal é a gestão e a inovação, o TJDFT dá um passo importante para a aproximação do jurisdicionado e dos demais atores do sistema de justiça”, ressalta. “Queremos, com isso, conectar, em nível nacional, magistrados, servidores, membros do Ministério Público, defensores, escolas judiciais e outras escolas de governo, estudantes e a sociedade em geral, possibilitando uma nova perspectiva para o enfrentamento de problemas atuais, discutidos sob o prisma da gestão e da inovação em nosso cenário de transformação digital”, finaliza.  

Os participantes terão a oportunidade de interagir com palestrantes ministros dos tribunais superiores, conselheiros do CNJ, juízes de direito, juristas e advogados especializados em gestão e inovação no Poder Judiciário, com foco no que o TJDFT vem implementando no oferecimento de soluções inovadoras ao jurisdicionado da capital do país.  

Para participar, basta se inscrever até o dia 02/10 neste link 

Entre os temas que serão abordados estão: Tendências da transformação digital no Poder Judiciário; hard skills x soft skills: impactos na atividade jurisdicional; Pesquisa na Escola de Formação Judiciária; Inovação no TJDFT: projetos atuais e novas perspectivas; entre outros. 

Mais informações podem ser buscadas no hotsite do seminário. No espaço, você vai conhecer a programação, os palestrantes e as formas de participação neste evento, que promete revolucionar a gestão da inovação no TJDFT.   Clique aqui para visitá-lo.

Faça já sua inscrição e participe!