TJDFT realiza dois grandes eventos sobre inovação em outubro

por ACS — publicado 2020-09-28T13:07:00-03:00

INOVACAO-AURORA-email-mkt.jpgA cultura da inovação está em pauta no TJDFT! No próximo dia 2/10, será lançado o Laboratório de Inovação da Casa, que ganhou o nome de Aurora, após votação entre magistrados e servidores. Além disso, o TJDFT vai promover, entre os dias 7 e 9/10, o I Seminário Nacional de Gestão e Inovação no Judiciário – A Justiça na era digital, no qual será abordada a importância da gestão para a inovação, de forma 100% virtual, transmitido pela ferramenta Zoom.   

LABORATÓRIO DE INOVAÇÃO AURORA

Instituído por meio da por meio da Resolução 8/2020, o Laboratório de Inovação Aurora, é um espaço de livre acesso e utilização, para desenvolvimento de iniciativas que estimulem o envolvimento e a cooperação ativa de magistrados, servidores, jurisdicionados e demais colaboradores nas ações e projetos de inovação. 

O Laboratório de Inovação Aurora é um espaço lúdico de interação, experimentação e criação conjunta, com uso intensivo de métodos ágeis e práticas colaborativas, que envolvem ações de pesquisa, exploração, ideação, realização de pilotos, prototipagem e testes estruturados de soluções inovadoras, com foco no usuário. O objetivo é fomentar a cultura de inovação e apoiar o desenvolvimento de projetos críticos de transformação dos processos e serviços prestados pelo Tribunal.

No dia 2/10, às 16h, o Aurora será apresentado em evento 100% online com transmissão ao vivo pelo canal oficial do TJDFT no YouTube. Na ocasião, você poderá conhecer o espaço de fomento à cultura da inovação no Tribunal.

Durante o lançamento, os participantes terão a oportunidade de fazer um tour 3D pelo laboratório– espaço moderno, propício a troca de experiências e práticas colaborativas.

Inscrições abertas na página da Escola de Formação Judiciária.

I SEMINÁRIO NACIONAL DE GESTÃO DA INOVAÇÃO NO JUDICIÁRIO

Nos dias nos dias 7, 8 e 9/10, a Escola de Formação Judiciária do TJDFT vai promover o I Seminário Nacional de Gestão e Inovação no Judiciário – A Justiça na era digitaloportunidade em que será debatido como a cultura digital pode impactar a transformação organizacional e aumentar a produtividade ao combinar a automação de rotinas, racionalização de procedimentos e capacitação dos magistrados e servidores em novas competências. 

O evento irá reunir palestrantes renomados na área jurídica, de gestão e de inovação, e será destinado a magistrados e servidores do TJDFT, além de membros de tribunais  estaduais, federais, superiores e das escolas de governo do Poder Judiciário.   

Para participar, basta se inscrever até o dia 02/10 neste link

CONCURSO DE MONOGRAFIAS

Durante o Seminário, será lançado concurso de monografias, cuja proposta é estimular a apresentação de ideias e as contribuições de magistrados, servidores, outros profissionais e estudantes sobre os temas propostos, visando o desenvolvimento de soluções inovadoras e pesquisas que possam gerar resultados positivos na prestação jurisdicional. Com o concurso, pretende-se, também, formar um banco de práticas qualificadas que possam ser utilizadas como ponto de partida para o desenvolvimento de uma cultura de inovação no Judiciário nacional.

As inscrições para o concurso de monografias, com o envio dos trabalhos para o concurso, poderão ser feitas a partir do dia 7/10/2020 até o dia 12/3/2021. Poderão concorrer trabalhos de candidatos de nacionalidade brasileira e estrangeira, nas seguintes categorias magistrado e servidores do Judiciário e Profissionais e estudantes de qualquer área de formação acadêmica. Os vencedores de cada categoria receberão prêmios de R$ 1 mil e R$ 3 mil. 

Mais informações podem ser buscadas no hotsite do seminário. No espaço, você vai conhecer a programação, os palestrantes e as formas de participação neste evento, que promete revolucionar a gestão da inovação no TJDFT.