Conselho Tutelar é tema do novo podcast do TJDFT

por SECOM/VIJ-DF — publicado 2021-04-26T10:17:00-03:00

Eustaquio down.JPG

O novo episódio do podcast Prioridade Absoluta traz o tema Conselho Tutelar e a proteção infantojuvenil. Quem fala sobre o assunto é Eustáquio Coutinho, assessor técnico da Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal (VIJ-DF).

O assessor explica o papel do Conselho Tutelar na proteção infantojuvenil, em que casos e como você pode acionar a instituição, contribuindo para o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente.  O novo episódio do podcast já está disponível (clique aqui para escutá-lo).

Prioridade Absoluta está disponível no canal TJDFT Podcast, hospedado em plataformas como SpotifyApple Podcasts e Google Podcasts. Além de ser acessado diretamente nas plataformas de áudio, ele pode ser encontrado na parte inferior da página principal do site do Tribunal, ao lado dos ícones das redes sociais. Acesse o canal para ouvir todos os episódios.

Prioridade absoluta

Segundo a Constituição Federal de 1988, em seu artigo 227, é dever de todos, com prioridade absoluta, assegurar os direitos de crianças e adolescentes. No elenco de responsáveis por essa proteção, a Justiça da Infância e da Juventude do DF lançou, em outubro de 2020, o podcast Prioridade Absoluta, levando a voz de quem lida diariamente com a temática infantojuvenil à sociedade. O conteúdo é produzido pela Seção de Comunicação Institucional da VIJ-DF (SECOM), em parceria com a Assessoria de Comunicação Social do TJDFT (ACS).